Apoio cultural

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Juiz diploma Dejair e vereadores em Una.

O juiz da 116ª Zona Eleitoral, Dr. Antonio Cândido Garcia de Oliveira, diplomou na tarde de quinta-feira (18), o prefeito eleito Dejair Birschner, o seu vice, Beto Careca e os vereadores e suplentes eleitos no ultimo pleito eleitoral. Dejair, que foi bastante aplaudido, destacou em seu discurso o compromisso com a ética e a moralidade dentro do seu futuro governo, o prefeito também não se esqueceu de enfatizar os desmandos administrativos que deve encontrar no dia 1º de janeiro, além de diversas dívidas, inclusive a do INSS, que já acumula em R$ 16 milhões. Birschner agradeceu a confiança depositada pelo povo de Una, que pela terceira vez, lhes outorgara o título de prefeito de forma pacifica e democrática.

Os vereadores eleitos, Maria de Dejair (PP), Bico Fino (PP) Nilton Nogueira (DEM), Vânia Enfermeira (PMN), Juvenal Trindade (PRP), Nara Muniz (PHS), Tanda (PHS), Romualdo (PTdoB) e Arimar Cabeleireiro (PTdoB), testemunharam o juiz eleitoral deixar uma mensagem para que o prefeito diplomado conquiste uma melhor qualidade de vida para o povo de Una e se empenhe para que o município consiga se desenvolver. Três membros da sociedade civil fizeram um chamamento para que o prefeito resgate a auto-estima do povo unense, “prefeito coloque a Santa Casa para funcionar”, fechou um dos oradores.

Prefeito por oito anos, de 1997 a 2004, conquistando vários prêmios destaques, Dejair sempre priorizou o servidor, mantendo seus vencimentos sempre em dia. Conseguiu ampliar a patrulha mecânica, construiu 27 escolas na sede, distritos e zona rural. Pedras, Vila Brasil, Colônia, a Sede e Comandatuba, ganharam modernos postos de saúde. Além disso, Birschner sempre manteve as estradas conservadas. No governo futuro, Dejair montou uma equipe muita técnica, para auxiliá-lo na gerência do Município.

Após a cerimônia cívica, o casal Birschner recepcionou na Fazenda Vitória os convidados com um delicioso coquetel, enquanto na praça da rodoviária a animação ficou por conta do Mega Trio Nasa, no qual se apresentaram as bandas Um Love a Mais e Companhia do Caprixo. Durante toda a festa o povo se mostrou muito animado e realizado pelo desfecho do processo eleitoral, vez que a oposição passou toda a campanha dizendo que Dejair não seria candidato. Assim, o locutor oficial da campanha de Dejair, soltava o jargão “Eles Mentiram! Mentiram! E, Mentiram! Mas não tem jeito, Dejair é o prefeito!” a que o público respondia com grande aclamação.

Una é destaque na PM.

“Há tempo e propósito para todas as coisas debaixo do céu (Eclesiastes 3.1)”, esta é a mensagem de Reinaldo Eugenio Santos Barreto, filho de Paulo e Edna Barreto 1º lugar na turma de soldados formandos da Policia Militar da Bahia. Ele fará no próximo ano, o vestibular da UNEB para se tornar Oficial.

Formado em Administração, o Soldado Reinaldo passou seis (06) meses no curso de formação na sede do 2º Batalhão em Ilhéus e com dedicação aos estudos conquistou o destaque da turma, devendo receber um prêmio do Alto Comando da PM pelo êxito. Também se forma junto com Reinaldo, Elder da Silva Sena, filho do ex-vereador Evilásio Sena e da professora Maria Osvalda Sena. O blog Una Na Mídia deseja sucesso pleno na carreira e fora dela aos nos policias militares.