Apoio cultural

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Davi doa terrenos públicos

Na avenida paralela, ao lado do Ginásio de Esportes e da BA 001. Há notícias de que o prefeito usou “laranjas” para serem beneficiados com os terrenos que chegam a ter 1.000 m². A filha de um secretário também foi contemplada com um espaço, e um vereador da base de sustentação do prefeito também. Outro que ganhou um terreno, e já escriturou foi Arnou Borges, empresário contratado pelo município para fazer a limpeza urbana.

A denuncia partiu de um servidor da Secretaria de Transportes Viação e Obras afirmando inclusive que os termos de doações de posse vêm sendo assinados pelo Sr. Carlos Antonio Andrade da Silva, Secretario da Administração, que também assina como o das Viações Obras e transportes.

O terreno foi adquirido pelo município no ano de 2003 em mãos dos herdeiros da família Almeida, para ser transformado numa área esportiva, inclusive sendo construído um ginásio de esporte pelo governo do estado, porém encontra-se abandonado pelos gestores, afastado e atual. Com a palavra o fiscalizador.

Presente de fim de ano.

O prefeito afastado José Bispo Santos (PTB) terá de se explicar em mais uma Ação Penal Originária e desta vez além de Zé Pretinho e da tesoureira Márcia Raquel Santos Bastos, figuram também como réu os empresários Marcelo Almeida Cincurá e Roberto Costa Santos, do Auto Posto Cachoeirinha. Cincurá é um renomado empresário e homem de bem, porém quem se mistura com porcos farelos comem, já diria seu avó Dr. Almeida (o dono de Una).

O Procurador de Justiça Carlos Frederico Brito dos Santos e o Promotor Valmiro Santos Macedo aparecem como autores da Ação Penal Originária nº 76278-3/2008, que deve ser apurada pelo Juiz da Comarca de Una, vez que em janeiro Zé Pretinho vai perder o foro privilegiado junto ao Tribunal de Justiça. Esta ação se juntará as outras três em tramitação no TJBA.

O grupo de réus, considerados pelo Código Penal como quadrilha, forjaram licitação e falsificaram emissão de notas fiscais, inclusive uma das notas aparece com a CNPJ diferente da razão social. Cheques emitidos pela Prefeitura a empresa eram sacados por outrem. Uma outra empresaria também está preste a ser denunciada pelo MP, na mesma pratica de Cincurá.

Eleições diretas nas escolas.

Colégios estaduais se preparam para as eleições de diretores e vice diretores. No Menandro Minhaim, o pleito vai ocorrer no dia 17 de dezembro e tem duas chapas concorrendo. A Chapa 1 é formada pelo desconhecido professor Marcos Silva e na vice tem a professora Maria da Paz, esse grupo recebe o apoio indireto do Professor Gilberto do PT, já a outra concorrente, a nº 2 tem como candidatadas a Professora Lucia Cerqueira, a diretora e Selma Barbosa, a vice.

Professora Lucia Cerqueira desempenhou a função no CMAFA, começando do ano de 1985 até o final de 2003, desempenhando a função de coordenadora e diretora da entidade, hoje ela atual como diretora técnica-pedagógica da Secretaria da Educação do Município. O Concorrente é desconhecido na cidade e não foi encontrado para disponibilizar o currículo.