Apoio cultural

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Volta ou não volta?

É grande a expectativa da comunidade unense, com os rumores da volta do prefeito afastado José Bispo Santos. Zé Pretinho está afastado do cargo desde 27 de fevereiro, devido a três ações civis pública, propostas pelo Ministério Público Estadual.

Advogados e assessores do prefeito estão reunido desde ontem (09) à noite e passaram todo o dia de hoje (10) em insistentes contatos telefônicos, e quem viu o prefeito hoje, pode observar a auto-estima, instalada no largo sorriso.

Zé Pretinho aguarda um julgamento do pedido de Suspensão de Liminar e de Sentença que está preste a ser julgado no STJ, pelo Presidente da Corte. Já houve duas decisões do STJ favorável ao retorno de Zé Pretinho, que perdeu todos os recursos no TJBA.

A popularidade do prefeito afastado já não é tão afetada, diante dos acontecimentos atuais vivenciados pelo município, porém, o seu descrédito e sua rejeição ainda são bastante altos, se considerarmos uma pesquisa realizada nos últimos dias, os quais não divulgaremos os números por não ter sido registrada.

Assessoria e aliados do prefeito afirmam de que seu retorno será marcado por uma auditória histórica no município, que segundo eles, irá provar a justiça, os verdadeiros culpados pelos desmandos administrativos. O retorno de Zé Pretinho será alívio para uns e colapso para outros.

Preso mais um advogado denunciado pelo MP

Da: Assessoria de Comunicação Social do MPE Data: 10/09/2008 Redatora: Aline D'Eça – MTb/Ba 2594

Foi preso na manhã desta quarta-feira, dia 10, em sua casa, o advogado Abílio Freire de Miranda Neto, acusado de pertencer a uma organização criminosa envolvida no esquema de venda de sentenças denunciada pelo Ministério Público estadual e desarticulada na Operação Janus, deflagrada em 8 de agosto último. O mandado de prisão foi requerido pelo promotor de Justiça criminal Ramires Tyrone, que aditou a denúncia oferecida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e de Investigações Criminais do MP (Gaeco) e inclui os nomes dos advogados Abílio Miranda Neto e Orlando Imbassahy. Os mandados de busca e apreensão de maquinário e documentos nas casas dos dois acusados e de prisão contra Abílio foram cumpridos pelos promotores de Justiça do Gaeco, Paulo Gomes e Ana Rita Nascimento, que atuaram com duas equipes da Companhia de Operações Especiais (COE), cuja sede fica localizada no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães e para onde o preso foi levado e deverá ser ouvido.