Apoio cultural

sábado, 30 de agosto de 2008

Senhor prefeito o que é verdade e o que é mentira?

Existem comentários de bocas miúdas de quer um secretário reformou a sua casa, e até fita veda rosca foi comprado com o dinheiro público. É verdade ou mentira?

Existem casas alugadas no valor de R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais), onde uma das melhores casas de Una está alugada a um particular por apenas R$ 500,00. Isso é verdade ou mentira senhor prefeito?

Quem está pagando a tanto advogados que vêm patrocinando as causas de interesse particular de Vossa Excelência? A pessoa do prefeito está envolvido e preocupado com pelos menos três causas distintas de interesse pessoal e não do município. Esperamos que não seja o município que esteja pagando a tanto bacharéis.

De 27 de fevereiro até hoje, quantas viagens V. Exª fez até Salvador e Brasília? E foram todas a serviço do município?

O Ilustre prefeito poderia esclarecer quanto foi arrecadado de recursos próprios no período de 27/fevereiro até hoje?

Prefeitura se apropria indevidamente de recursos

Do Sindicato dos Servidores Públicos do Município. É o que pode se analisar em petição da lavra da Drª. Nadine Genot, representando em juízo o sindicato, a causídica notícia ao Juiz da Comarca que pelo menos 13.149,83 referentes aos meses de maio, junho e julho deste ano, foram retidos pela tesouraria da Prefeitura e não foram repassados aos cofres da entidade.

O sindicato requer em Juízo bloqueio do valor retido junto ao Banco do Brasil e no caso de desobediência pede que o Juiz decrete a prisão do prefeito Davi Cerqueira dos Santos, do secretário da Administração Carlos Antonio Andrade da Silva e do secretário das Finanças e Tesoureiro Saul Santos Silva.

Um outro pedido em juízo por parte do sindicato é o direito a valores de 5% por qüinqüênio pela promoção por antiguidade, que não vem sendo cumprido desde a sanção da Lei Municipal 557 em 1997. Já existe um parecer da Procuradoria do Município reconhecendo o direito, porém segundo a petição do Dr. Gleydson Gonçalves Nazareth o prefeito se nega a cumprir. Processo 1991280-8/2008.

A presidência do sindicato também tem se queixado da falta de transparência do Governo Juntos para Reconstruir junto a entidade uma vez que alguns documentos vem sendo negado ao sindicado, a exemplo da folha de pagamento dos sindicalizados referentes ao mês de julho.

As perseguições

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos está sendo alvo de um processo administrativo, porém na portaria de instauração não existe, nem um fato atribuído nem um dispositivo infringido, o que certamente ocasionará numa nulidade, como ocorreu nos denunciados do Caso Matone.

Ex-diretores intimados

Os ex-diretores do SINFESPU Jorge Santos Nogueira e Ronaldo Batista de Oliveira estão sendo intimados pelo Juiz da Comarca para prestarem contas dos recursos da sua gestão num prazo de 48 horas, conforme sentença do dia 25/08/2008 prolatada pelo Juiz da Vara Civil Ricardo Dias de Medeiros Netto. Processo 1741819-8/2007.