Apoio cultural

sábado, 23 de agosto de 2008

Começou o jogo sujo

E grupos políticos e outros cidadãos acordaram nesta manhã (23) com dois pasquins esparramados pela cidade. Num pasquim existem ataques ao grupo do prefeito em exercício e candidato a re-eleição Davi Cerqueira (PSB) no outro foi feito uma montagem de possível futura equipe de governo do ex-prefeito e candidato Dejair Birschner (PP).

Num pasquim ataca diretamente o prefeito em exercícios sobre fatos do seu passado e atinge boa parte de seu secretariado com acusações levianas e no outro faz uma referência da união do ex-prefeito ao prefeito afastado Zé Pretinho e parte de seu grupo. Ambos os pasquins estão no anonimato, por isso não merecem créditos.

O blog Una Na Mídia é contra a esse tipo de comportamento de algumas pessoas inclusas em determinados grupos políticos e contesta a ação, pois num regime democrático de direito onde a transparência pública permanece é mais importante falar e provar a verdade a criar ou fantasiar coisas. O padre da paróquia numa missa preliminar ao período eleitoral havia chamada a atenção dos candidatos em relação aos respeitos mútuos.

Prefeito fica envergonhado diante de pastores

Após jantar em restaurante de luxo na cidade de Ilhéus, na noite de ontem (22). Davi Cerqueira ofertou um jantar na Churrascaria Ricão Gaúcho na Orla do Pontal aos evangélicos, ninguém sabe quem vai pagar a conta, porém o evento teve a participação de mais de trinta Pessoas de Deus. Aguardem as fotos dos Homens de Deus, na esquina aguardando a condução, e em plena decepção.

O chefe do executivo municipal usou o ônibus do FUNDEF para o transporte dos pastores, e para surpresa do prefeito ele estava sendo filmado e fotografado por um grupo de cidadãos unenses. Davi, ao descobrir que estava sendo vigiado, sem outra alternativa teve que aguardar a locação de um van para conduzir os Homens de Deus até a esta cidade. Os alunos vivem a reclamar da qualidade do transporte escolar, de péssima qualidade e colocando a vida deles em riscos.

O prefeito que recentemente conseguiu recuperar um microônibus do FUNDEF que estava parada há mais de um ano numa oficina na cidade de Itabuna, agora comete um lapso dessa categoria e de tamanha gravidade. Alguns dos Homens de Deus ficaram a perguntar o motivo de terem idos ao jantar com ônibus do FUNDEF e ter retornando numa VAN alugada. Será que o jantar será pago com o erário público também?

Este mesmo microônibus já havia sido utilizado por secretário da educação para um cite tur na cidade de Senhor do Bonfim, amplamente divulgado por este blog e criticado à época pelo então vice-prefeito Davi Cerqueira, e referendado na Casa Legislativa pelos vereadores Antonio Silva (PR), que é evangélico e Nilton Nogueira (DEM). Será que eles irão novamente criticar o ato de um Agente Público?