Apoio cultural

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Comunidade feliz com a decisão do Juiz

Ricardo Dias de Medeiros Neto, por ter dado “carta branca” a Polícia Militar para agir na questão do som automotivo, principalmente os de propaganda política. A decisão do juiz se pautou numa Lei Municipal e na Lei das Contravenções Penais.

Dos candidatos, apenas um, se incomodou com a decisão do juiz e hoje (21) procurou o Comando do Pelotão para novamente aferir o volume do seu som. O dito candidato comentou com a coordenação do seu grupo político que pode inclusive perder as eleições devido ao volume baixo da sua propaganda eleitoral.

Muitas pessoas da sociedade em especial a classe de comerciante parabenizaram a ação do judiciário, e confirmaram que irão fiscalizar rigorosamente a Lei, e que acaso testemunhar o desrespeito vai denunciar a Polícia para que tome as providências (telefone da polícia é 9959-2002).

O veículo que for flagrado com alto volume de som, deve ter seu veículo apreendido a disposição da Autoridade Judiciária e só deve ser liberado após as eleições, uma vez que o juiz está com a mesa abarrotada de outros processos que precisam serem julgados, além de seu proprietário ainda ser apenado com doação de cestas básicas ou prestação de serviço à comunidade, sem contar com a ação eleitoral, que acarretará outros prejuízos ao candidato.

Universitários se queixam do transporte escolar

Uma vez que está colocando as suas vidas em risco devido a sua precariedade no sistema mecânico, lanternagem, e de até de pneus. Muitos acidentes tem ocorrido, ainda que de pequena monta, uma aluna no informou de que vai passar um relatório completo dos acidentes já ocorridos só este ano, o qual iremos publicar na íntegra.

Quarta-feira (13) da semana passada quase algumas mães perdem seus filhos universitários, o parafuso que segura a direção do ônibus quebrou. Numa semana anterior o pneu dianteiro do ônibus estourou próximo a Olivença.

Os estudantes da noite ainda são beneficiados com o transporte, pior mesmo são os do turno da manhã e tarde, que ficam a depender de caronas para chegarem na faculdade. A prefeitura que ajuda uma turma de alunos que estudam em Ilhéus, bem que poderia exigir que os alunos do curso superior também utilizassem o transporte.

Mais uma falta de responsabilidade

Por parte da administração municipal. Agentes da Secretaria da Saúde estão vacinando pessoas nas ruas e avenidas da cidade, não bastasse à questão higiênica ainda utilizam, lanchonetes, bares e restaurantes para realizarem seus serviços.

Una deveria atingir a meta de 12.000 pessoas vacinadas contra a rubéola, porém apenas atingiu o pequeno índice de pouco mais de 2.000 vacinados. A vacina são corpos vivos e por isso requer um certo cuidado para o ambiente da vacinação. A sala de vacinação é apropriada para tal fim e até o material de limpeza, como rodo e vassouras são de exclusividades do setor.

Imagine se um corpo vivo utilizado na dita vacina infecta o ambiente onde se concentra gênero alimentícios, certamente poderíamos ter um epidemia na cidade. É bom ficarmos atentos.