Apoio cultural

domingo, 17 de agosto de 2008

Valdeci é demitido

pelo prefeito Davi Cerqueira dos Santos do cargo de Secretario dos Transportes, Viação e Obras. A demissão do secretário causou surpresa em muitas pessoas, devido a seu vínculo de amizade e fidelidade com o prefeito em exercício, que inclusive foi convidá-lo para o cargo, em sua casa.

Valdeci Birschner que é irmão de Dejair, desde a eleição de 2004 que não caminha junto com o irmão, inclusive declarou à época apoio incondicional ao prefeito afastado Zé Pretinho, desafeto político de Dejair, e agora dava amplo apoio ao prefeito em exercício e vinha desenvolvendo um trabalho considerado bom à frente a secretaria.

A forma da demissão foi a mais “respeitada” possível, Birschner só ficou sabendo que estava demitido quando chegou num posto de gasolina pela manhã para abastecer as máquinas e recebeu a decepcionante notícia de que ele estava desautorizado a fazer o abastecimento, só nesse momento que Valdeci tomou ciência não ser mais secretario do município.

Outra exoneração que não ficou bem explicada foi a da Secretária do Bem Estar Social, Sissys Regina de Oliveira, que vinha desenvolvendo um trabalho técnico à frente da secretaria. A nova dona da pasta agora é a Profª Darcy Cabral do PT, que também está desenvolvendo um trabalho técnico.

Agenda dos candidatos

A assessoria do candidato a prefeito Davi Cerqueira dos Santos do PSB não encaminhou a agenda para o e-mail unanamidia@hotmail.com, por outro lado o grupo do candidato Dejair Birschner do PP, realizou uma carreata ao distrito de Colônia, onde lá foi realizado a inauguração de um comitê político, a assessoria informou de que o candidato deve visitar comunidades na fazenda Dendhevea e Região do Pau Queimado pela manhã e tarde deva fazer um bate-papo no distrito de Pedras de Una.

Terminou ontem, às 19:00 horas o prazo para que o Juiz Eleitoral deferisse ou indeferisse os registros de candidaturas do candidatos a vereador, prefeito e vice-prefeito.