Apoio cultural

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Sorte é pra quem tem, salários em Una só por sorteio.

Os servidores públicos do município de Una estão a depender de sorte para receberem seus vencimentos, segundo a resposta dada por um secretário a um servidor que foi questionar o motivo de colega ter recebido os vencimentos e ele não ter sido contemplado.

A realidade é que o pagamento de alguns poucos servidores foi feita mediante sorteio, estilo aqueles da loteria da caixa, quem tem sorte leva o maior premio. O pior tem gente recebendo o superpremio sozinho e mensalmente.

Servidores não entendem o motivo do atraso salarial, haja vista que a arrecadação do município foi mais de R$ 2.000.000,00 (dois milhões) no mês de julho, a Prefeitura promoveu um modesto micareta e não vem construindo nada, além de não está cumprido as obrigações com os encargos sociais.

O Município de Una sofre diversas ações de cobranças judiciais, além de dever a alguns comerciantes locais, como supermercado e lojas de matérias de construção. O muro de um cemitério no distrito de Vila Brasil foi construído, porém o fornecedor alega ter recebido após cinco meses a metade do valor. O vereador Tanda representante do distrito, afirmou a este blog de que o débito do município já foi sanado.

Zé Pretinho já está montando a equipe

Para retornar ao poder e passou o final de semana no distrito de Pedras montando um plano de emergência para, segundo uma pessoa dele, reorganizar a administração. O prefeito que está afastado desde 27 de fevereiro em três Ações Civil Pública, já conseguiu dois benefícios no STJ em Brasília.

O terceiro afastamento do prefeito foi em virtude do mesmo ter descumprido acordo com o Ministério Público em convocar os aprovados em concurso. O prefeito preferiu manter apadrinhados políticos nos cargos, este afastamento de junho é de 90 dias.

Advogados do prefeito afastado estão na expectativa de julgamento de dois recursos esta semana, um em mãos da Presidenta do TJBA Desembargadora Silvia Zarif, um Pedido de Suspensão de Liminar, e um outro, um Agravo de Instrumento em custódia da Desembargadora Rosita Falcão. Os causídicos apostam numa norma em que o TJBA retornou aos cargos todos os prefeitos afastados por descumprir o TAC.

Um assessor de Zé Pretinho garantiu que o prefeito quando retornar ao cargo, vai instaurar uma Auditoria nas Contas da Prefeitura, e segundo ele vai provar ao Ministério Público e ao Judiciário, que o prefeito Davi não é melhor do que ele em nada. Só falta o Matone para serem idênticos, principalmente no critério de pagamento de pessoal.

Você sabe o significado

Ou que saber o que é “acerta na micoclas”, procure Arnaldo Pinto ou Zaquel na Panificadora Shalom (antiga Padaria de Barros). Uma nova palavra implementada no dicionário dos pescadores. O prefeito Davi está precisando “acertar na micoclas”.

Resposta à Clebson Carvalho

Prezado Blogger Una na Midia, sempre estou lendo suas matérias e às vezes sempre
mando um comentário, como unense como filho desta terra acho certo essa atitude
de sempre esta mostrando o que o município arrecada, mas vou fazer uma pequena
perguntar a você autor deste blogger maravilhoso que pra nós que vivemos
distantes é uma importante ferramenta de informação .
Prezado XXXX você esta
usando o seu blogger para interesses pessoais politicos? Se estiver é uma pena,
ficarei muito decepcionado com o seu senso de caráter
jornalístico.
Atenciosamente,Clebson Almeida Carvalho

O Una Na Mídia já mais tem tendência político-partidária, a nossa política é em busca da verdade dos fatos, e em nossas matérias cabem respostas na íntegra, e a prova é dada. Quando se dirige critica a Santa Casa, o provedor responde e é publicada na integra, ainda na semana passada o Secretario da Saúde, contraditor matéria desse blog e foi publicada a sua defesa. Quem ouve critica e prefere se calar a debater as respostas é porquê elas são verdadeiras.

O Una Na Mídia já está no ar há mais de um ano com quase 100.000 acessos, sempre tem demonstrado transparência e equilíbrio em suas matérias e sempre respeitando a dignidade e a intimidade das pessoas. Os personagens aqui são vivos e a maioria deles são homens públicos. Há elogios, e também existem criticas.

A ideologia política de seu idealizador não se mistura ao jornalismo profissional, a prova disto é que o espaço é aberto e democrático para todos, independentes de cor, classe social, religião ou partido político. Querendo participar o espaço está sempre aberto. A verdade é que Una vem atravessando serias crises administrativas, e está órfã de liderança com responsabilidade.

Gostaria de lhes parabenizar e dizer que as suas criticas são validas e só tem a preencher e complementar o nosso trabalho. Num país democrático, o direito de expressão é valido e merece apreciação de todos os ângulos, e entendemos que a sua visão é de um lado, que talvez o Una Na Mídia, não tenha reparado, porém ficaremos atentos e olharemos do seu lado também, sem esquecer a verdade dos fatos que são notícias.

Micareta 2008: Terceira noite

Com atrações da própria terra, se encerrou às 00:00 horas a maior festa do município. A programação começou à tarde e ficou por conta dos blocos Skandallo e Vem Me Amar, que ofereceram muito som e cerveja em suas respectivas concentrações.

O Comando da Polícia Militar disse que o evento foi considerado normal e que os índices de violência foram baixos.

Populares, comerciantes e foliões se queixam do evento, com pouca qualidade e sem animação, “as ruas estavam escuras e o povo pouco circulava” se queixou um comerciante.