Apoio cultural

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Prefeito usa mão de ferro e veta sorteio ilegal

Do Jornal Tribuna Popular. O impresso encaminhou expediente ao Prefeito Municipal requerendo logradouro público para realização de um sorteio de promoção do aludido jornal. O prefeito encaminhou a guarda municipal ao local para cumprir o despacho do secretario.

A promoção previa a doação de R$ 1.215,00 a quem respondesse quem de fato manda mais na prefeitura, se o vereador Nilton Nogueira, o secretario da Administração Carlos Mocota, ou o prefeito Davi, uma ironia a comentários de esquinas. Um outro questionamento do jornal é sobre o valor do calçamento das ruas do bairro da Urbis.

O ofício nº 02/08 de 17 de junho de 2008, assinado pela Srtª Rosicleide Costa Cardim foi indeferido pelo senhor Secretario da Administração Carlos Antonio Andrade Silva, fundamentando na Lei 5.768/71. Pergunta-se: não se sabe porquê de não haver indeferimento aos prêmios doados no dia das mães no anfiteatro da prefeitura.

O Dr. Alexandre Camelo Xavier, representando o Município de Una, encaminhou representação criminal ao Ministério Público Estadual contra o Sr. Marcus Antonio Nunes, “Marquinhos Popular”, pedindo abertura de Inquérito Policial e indiciamento do indigitado editor do jornal.

De direito a distribuição de prêmios só é permitido diante de um processo de autorização do Ministério da Fazenda e da Caixa Econômica Federal, porém essa pratica sempre é descumprida, principalmente em final de campeonatos e torneios de futebol. Se for fiscalizar a rigor muita gente boa vai ser processado por ai.

Câmara aprova Moção de Repúdio

Ao Senhor Derneval Gomes Fortunato, provedor da Santa Casa de Una, devido a falta de pagamento de pessoal, corte sistemático do fornecimento de energia elétrica, malversação dos recursos financeiros transferido de entidade governamentais e de terceiros, equipamentos médicos abandonados e outros alugados e outros hospitais.

A Moção de nº 003/2008 vem assinada por sete vereadores, Juvenal Trindade (PRP), Antonio da Piruna (PR), Fernando de Ariano (PT do B), Tanda (PHS), Nilton Nogueira (DEM), Alfeu (PT do B) e Roberval (PR). No istrumento consta também a falta de assepsia na UTI, onde segundo os parlamentares, encontraram até sangue no salão.