Apoio cultural

domingo, 8 de junho de 2008

Matone afirma que age dentro de regras do BC

Do Jornal A Região desde fim de semana
em ofício encaminhado ao jornal A Região e ressalta seus 40 anos de história no Rio Grande do Sul e no resto do país, onde “sempre conduziu seu trabalho com seriedade e solidez”.

A nota explica que o Matone “exerce, na prática, a missão de oferecer aos clientes, sejam eles investidores ou tomadores de crédito, apoio e orientação financeira baseados nos princípios de ética, transparência, respeito, solidariedade e de valorização humana”.

“É importante ressaltar que o Matone rege seu negócio seguindo e obedecendo rigorosamente às orientações e normas do Banco Central do Brasil, autarquia federal integrante do Sistema Financeiro Nacional”.

O banco faz questão de ressaltar que “já se colocou à disposição para esclarecer, junto ao Ministério Público, assuntos relacionados à concessão de crédito consignado nos municípios na Bahia, buscando auxiliar na identificação dos responsáveis pelas irregularidades encontradas durante esse processo”.

”O Matone também está disponível para o atendimento à formadores de opinião e comunidade, buscando tranqüilizar as relações estabelecidas naquela região e baseadas nos valores institucionais”.

Esclarecendo “Em relação às matérias veiculadas envolvendo o nome do Banco Matone S.A., vimos prestar os seguintes esclarecimentos:

O Banco Matone concedeu financiamento aos funcionários das pefeituras dos municípios, tendo observado rigorosamente a legislação pertinente:

a) Foi selado um convênio com a Prefeitura para concessão de financiamento a seus funcionários;
b) Estes apresentaram ao Banco seus contracheques com margem adequada para a sua concessão;
c) Apresentaram igualmente comprovante de residência;
d) Firmaram os contratos de financiamento, tendo os mesmos sido averbados à Prefeitura;
e) Diante da documentação apresentada, o Banco creditou os valores diretamente nas contas corrente dos respectivos tomadores. O Banco, no resguardo dos seus direitos, está acompanhando as investigações em curso para adotar as providências que se fizerem necessárias”.

Quem retém título eleitoral alheio, muita calma nessa hora.

É que o Tribunal Superior Eleitoral desenvolveu uma nova técnica chamada Urnas Biométricas, que vai identificar o eleitor pelas impressões digitais, igual o ponto eletrônico do Governo Federal, que também deveria se institucionalizado nos governos estaduais e municipais.

Aqueles que retém títulos alheios em casa, ainda devem usar a pratica nessas eleições, uma vez que o novo sistema apenas será testado em cidades do Norte, Centro-Oeste e Sul do país, as quais haverá um recadastramento eleitoral.

O Tribunal Superior Eleitoral espera que em (10) dez anos o novo sistema esteja implantando em todo o país, para que exista mais transparência no sistema eleitoral. Tem muita gente em Una pedindo que esses (10) dez anos demore bastante.