Apoio cultural

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Tribuna Popular vai fundo nas criticas

Circulando hoje em Una o Jornal Tribuna Popular traz entrevista exclusiva com o juiz Ricardo Dias de Medeiros Neto, que fala dos afastamentos do prefeito Zé Pretinho e das possibilidades dele retornar ao cargo.

O impresso também se reporta às agressões sofridas pelo idealizador deste blog , que foi vítima do vereador Nilton Nogueira da Silva (DEM) e também critica o parlamentar nas suposta ingerências no Governo Davi Cerqueira (PSB).

Numa das criticas o jornal chega a dizer que mudaram apenas as peças da administração, porém as ações são as mesmas, fazendo comparações do irmão do prefeito afastado Antonio Bispo dos Santos, O Milí, com o vereador Nogueira.

O TP também mostra uma entrevista com o empresário Evandro do posto de colônia, que fala de empreendedorismo e política. Novidades no jornal é o horóscopo e algumas frases do povo se reportando sobre política.

Prefeito e professores fecham acordo

E a categoria receberá 10% de aumento em seus vencimentos. A negociação que se arrastou desde os meados do mês passado, só foi fechada no sábado, após longa discussão e amostragem de planilhas de receitas e despesas por ambas as partes.

Davi Cerqueira (PSB) admite a defasagem dos vencimentos dos profissionais de magistério, todavia não pode ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal, ademais, afirma o prefeito, que terá de honrar compromissos junto aos encargos sociais.

O Setor de Contabilidade e Finanças do município já contabiliza uma debito de cerca de R$ 18.000.000,00 (dezoito milhões) junto ao INSS, tanto da parte patronal quanto da parte do empregador, que era recolhido e não repassado ao órgão federal.

Os servidores

Públicos municipais prometem sentar com o prefeito para viabilizar uma reunião e discutir aumento de salário, cuja defasagem vem desde o ano de 1997. A categoria já se reuniu em assembléia no dia 02 de maio.

Prisão em Colônia tem repercussão na região

Além de matéria veiculada no BA TV da TV Santa Cruz no dia da prisão, a ação da PM ainda ganhou destaque na pagina policial do jornal A Região deste final de semana.

Na versão impressa do jornal traz a foto dos indivíduos presos, cuja matéria saiu em primeira mão neste blog.

Novo corregedor será empossado na próxima quinta-feira

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MPE data: 05/05/2008 redatora: Maiama Cardoso - MTB/ba 2335

Na próxima quinta-feira, dia 8, às 16h, o procurador de Justiça Adivaldo Guimarães Cidade tomará posse no cargo de corregedor-geral do Ministério Público para o biênio 2008-2010. A posse acontecerá em sessão solene que será realizada na sala de sessões do Colégio de Procuradores de Justiça, situada na sede do MP, na Avenida Joana Angélica, nº 1312, Nazaré. O procurador venceu as eleições realizadas no último dia 7 de abril, quando ele afirmou o seu compromisso em fazer da Corregedoria não apenas um órgão correcional, mas, principalmente, de prevenção.

Natural de Salvador, Adivaldo Cidade ingressou no Ministério Público em 1981. Ele atuou como promotor de Justiça em Oliveira dos Brejinhos, Santa Bárbara, Camacã, Juazeiro, Itaberaba, Ilhéus e Guanambi, até ser promovido para Salvador em 1992. Em 2004, foi promovido por merecimento ao cargo de procurador de Justiça, tendo atuado como subcorregedor naquele mesmo ano até 2006, durante a gestão de Natalina Bahia na Corregedoria. Conforme a Lei Orgânica da Instituição, o corregedor-geral do MP é escolhido pelo Colégio de Procuradores de Justiça para o mandato de dois anos, permitida uma recondução, tendo entre as suas funções a realização de inspeções nas Procuradorias e Promotorias de Justiça, a instauração de sindicância ou processo disciplinar contra membro da instituição, o acompanhamento do estágio probatório dos promotores de Justiça iniciantes e a expedição de atos e recomendações visando à regularidade e ao aperfeiçoamento dos serviços do Ministério Público, dentre outros.