Apoio cultural

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Zé Pretinho vai a nocaute outra vez

E num só dia visita a lona duas vezes consecutivas, porém garante que vai ganhar a briga (quanta insistência). A Desembargadora Rosita Falcão decidiu reconsiderar a sua decisão, proferida no Agravo de Instrumento nº 12787-2/2008, sobre o Banco Matone, que acolheu o recursos impetrado pelo prefeito.

Outro que mais uma vez decidiu manter Z´Pretinho longe do cargo de prefeito foi o Desembargador Ailton Silva, relator que cuida de suposta fraude nas licitações, processo nº 14603-02008 e decidiu assim: “Rejeitam-se os embargos declaratórios, permanecendo inalterado o decisum o hostilizado”.

Como o prefeito está cansado e com saudade do município, por estar diretamente afastado desde 27 de fevereiro, insiste em retornar oficialmente ao cargo, e aguarda julgamento numa ação que moveu contra o juiz titular da comarca, alegando suspeição, que aguarda decisão do juiz Josevando Souza Andrade, o processo é o de nº 19090-9/2008.

Em pesquisa em site de doutrinas jurídicas, este blog conseguiu entender que no processo de Exceção de Suspeição, de cada 100 impetrante, apenas a metade 1 conseguem êxito. Seria muito azar do povo de Una, o Prefeito brigão está incluído nesse 0,5%.

Câmara caça Zé pretinho

CÂMARA MUNICIPAL DE UNA
COMISSÃO PROCESSANTE

CONTITUIDA POR MEIO DA RESOLUÇÃO Nº 011/2008, DE 08 DE ABRIL DE 2008
PROCESSO Nº 002/2008
DENUCIANTE: SR. RENÊ SAMPAIO MEDEIROS
DENUNCIADO: SR. JOSE BISPO DOS SANTOS – PREFEITO MUNICIPAL DE Una
EDITAL DE NOTIFICAÇÃO
Ao
Senhor José Bispo dos Santos
NESTA

NOTIFICAÇÃO Nº 001/2008

Por meio deste EDITAL de NOTIFICAÇÃO, fica Vossa Excelência devidamente NOTIFICADO para, querendo no prazo de 10 (dez) dias apresentar defesa previa, por escrito, indicando provas que pretende produzir e arrolar testemunhas, até o maximo de dez, tudo referente a denuncia oferecida pelo Sr. Renê Sampaio Medeiros, onde aponta o Denunciante, a prática de Infração Político-Administrativas cometidas pelo Prefeito Municipal de Una – Sr. José Bispo dos Santos.
Informa ainda, que a denuncia e todos os documentos que a instruem, encontram-se a disposição do Denunciado, na Câmara Municipal de Una.
Una – Bahia, em 17 de abril de 2008.
Alfeu Oliveira Santos
Presidente

Itanael de Góes Santos
Membro

Antonio Silva Santos
Relator

Já vá passando sebo nas canelas

Pois já vem sendo anunciado a 10ª edição do Arraiá Municipá, versão 2008 e promete muitas atrações e novidades ao evento.

Organizando o baile junino há dez (10) consecutivos anos, Márcio Soares Carvalho, o Tico a cada ano implementa mais canjica, milho verde, amendoim, muito licor e bastante forró no evento.
Este ano a festa deve ser realizada no dia 07 de junho.