Apoio cultural

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Processo criminal de Zé Pretinho vai a julgamento no TJB

O processo nº 68077-4/2007, que cuida da parte criminal do Caso Matone/RS, já subiu ao Tribunal Pleno para julgamento, é já tem decisão por parte do relator, desembargador Carlos Roberto Santos Araújo, que proferiu despacho em separado, porém ainda não foi publicado o seu despacho. Poderemos ter surpresas pela frente.

No processo figura como reu, além do prefeito José Bispo Santos (PTB), seu irmão Antonio Bispo dos Santos, ex-secretario da finanças, Joselito de Jesus Soares, chefe de gabinete, que a época dos empréstimos era chefe do Setor Pessoal, e o gerente do Banco Matone em Salvador Sr. Orivaldo Pereira Lima Filho.

O procurador Hermenegildo Virgílio de Queiroz e os promotores Valmiro Santos Macedo e Antonio Faustino de Almeida, propuseram uma Ação penal Originaria ao Tribunal de Justiça, pedindo além do afastamento de Zé Pretinho do cargo de prefeito, também um pedido de prisão preventiva.

O Sumiço do prefeito
Zé Pretinho foi fotografado como prefeito no ultimo dia 26 de fevereiro, exatamente as 09:28 horas, como se ver na foto (exclusiva do Una Na Mídia). Entrou no clube prefeito e saiu afastado do cargo pela Justiça.

O prefeito encontra-se desaparecido desde seu primeiro afastamento em 26 de fevereiro de 2008, aparecendo numa curta reunião em sua residencia à alguns afilhados políticos que ainda lhes resta no ultimo dia 12 de março.
Desde o dia do afastamento o prefeito está hospedado no Pisa Plaza Hotel, conforme documento encaminhado à Câmara pela primeira dama. Uma diária no citado hotel gira em torno de R$ 120,00 (quem está pagando a conta? As contas do prefeito estão bloqueadas pela Justiça).