Apoio cultural

terça-feira, 1 de abril de 2008

Prefeito manda instaurar processo administrativo

Contra 11 funcionários envolvidos no Caso Matone. Hoje Davi Cerqueira dos Santos (PSB), prefeito em exercício do município de Una baixou ato nº 001/2008, e está afixado no mural da sede da Prefeitura Municipal.

A portaria prever a instauração de processo contra Andréa Grigorio de Paula, professora; Arnaldo Santos Pinto, Oficial Administrativo; Elizete Maria de Jesus, Atendente; Joselito de Jesus Soares, motorista; Jorge Ferreira dos Santos, guarda; Lindinete de Jesus Soares, professora; Lucinete de Jesus Soares, Atendente; Rita de Cássia Parada Costa, Oficial Administrativa; Romualdo Cardoso do Nascimento, Vigia e Synara Alves dos Santos, professora. Ainda será mandado instaurar um processo apartado contra a funcionária Waldeildes Hens Santos.

No processo que será dirigido pelos servidores Aryvan Silva Bispo, presidente; Marcio Soares Carvalho, e Antonio Elemberg Figueuredo, membros, pode resultar nas penas de advertência até a demissão dos servidores envolvidos.

O prefeito em exercício embasou sua decisão na Ação Civil Pública nº 1856170-6/2008 que afastou José Bispo dos Santos (PTB) do cargo de prefeito de Una, e é sobre os supostos empréstimos fraudulentos em que funcionários que recebiam 1 salário mínimo estariam pagando prestações mensais 10 vezes a mais de seus vencimentos no Banco Matone/RS. Todos os servidores foram envolvidos como réu no processo.

Ex-Prefeito Dejair submetido a novo procedimento

No Tribunal de Contas da União, o processo é sobre recursos destinados a merenda escolar. Dejair (PP) no ano de 1999 recebeu da União cerca de R$ 199 mil para ser investido na merenda dos alunos, porém só prestou conta de R$ 164 mil.

No processo também figura como investigado o secretario da Educação à época, o professor Gilberto Lisboa.

Zé Pretinho volta ao cargo de prefeito

E comemora com amigos e poucos aliados que ainda lhes resta. O prefeito conseguiu um efeito suspensivo a seu afastamento num tribunal em Assunção, capital do Paraguai. A festa foi no bar do Pinóquio.

Os advogados de Zé Pretinho asseguraram aos juizes paraguaios da inocência de seu constituinte, que vem sendo vítima de perseguição política por parte do governo brasileiro. Os julgadores também acolheram a tese de que o prefeito é um infante.

A decisão a favor de Zé Pretinho tem de ser submetida ao controle de qualidade do Judiciário brasileiro e só assim será referendado para a posse dele novamente no cargo de prefeito.

O que pensam nossos políticos nesse 1º de abril

Davi diz que vai renunciar e passar o mandato para Juvenal.
Nogueira fala em nunca mais ser vereador, e se continuar não vai mais denunciar ninguém.
Dejair disse que vai esquecer a política e seguir o sacerdócio.
Profª Jane afirma que agora quer ser vice.
Beto vai coligar com Roland Lavigne.
Luiz Elias afirma está na liderança das pesquisas e que é candidato a prefeito.
Juvenal disse que vai renunciar a presidência da Câmara.
Alfeu afirmou de que jamais votou em Juvenal para presidente.
Roland Lavigne disse que apesar de estar brigado com Val Gauchelo, voltará a atender na Santa Casa.
Val Gauchelo afirma de que a energia foi cortada para ajudar o Posto Cachoeirinha na compra de diesel para o gerador. Que não há dividas com a COELBA.
Zé Pretinho vai voltar ao cargo de prefeito e é candidato a re-eleição.Gilberto disse não querer ser mais secretario da educação e vai ser prefeito por ser líder na pesquisa.