Apoio cultural

quarta-feira, 19 de março de 2008

Zé Pretinho pode retornar ao cargo de prefeito

É que já existe um decisão da desembargadora Rosita Falcão de Almeida Maia, concedendo efeito suspensivo ao agravo no processo nº 12787-2/2008. O prefeito agravou junto a Corte Superior contra a denuncia do Ministério Público no processo 1856170-6/2008. A decisão vai ser publicada no Diário do Poder Judiciário amanhã.

O processo discutido na instância superior cuida do caso em que Zé Pretinho (PTB) foi afastado do cargo de prefeito por decisão do Juiz de 1º grau Dr. Ricardo Dias de Medeiros Netto, que acatou a denuncia do Ministério Público na Ação Civil Pública sobre os empréstimos consignados supostamente fraudulentos.

Já se tem também uma decisão num outro agravo de instrumento nº 14603-0/2008 que trata da Ação Civil Pública nº 1879108-5/2008, que foi proposta pelo Ministério Público Estadual sobre suposta fraude em licitações que juntas estão num montante de R$ 800 mil de movimentações possivelmente ilegais. A decisão do Desembargador Ailton Silva, não foi divulgada ainda. O prefeito também está afastado neste processo.

A Ação Penal Originaria nº 68077-4/2007 que trata da parte criminal do empréstimo junto ao Banco Matone, já tem relatório do Desembargador Carlos Roberto Santos Araújo e subiu para o Tribunal Pleno julgar. Neste processo o Ministério Público denunciou Zé Pretinho, seu irmão Antonio Bispo dos Santos o Milí, o chefe de Gabinete Joselito de Jesus Soares e o gerente do banco no estado Orivaldo Pereira Lima Filho.

A Comissão Especial de Inquérito

Na Câmara de Vereadores tramita uma Comissão Especial de Inquérito que visa apurar fatos em que o prefeito teria pago a uma empresa para instalação de telefones nos distritos de Vila São João e Cariua, além da colocação do sinal da TV Santa Cruz/Bahia em Colônia, porém os serviços jamais foram realizados. Outra denuncia é o pagamento a uma empresa constituída por uma menor de apenas 13 anos de idade.

Se tem informações que ao menos o prefeito foi citado para prestar declarações junto a comissão e que ainda não houve sessão por falta de quórum, na primeira o relator Vereador Ailton Nunes Dias (PRP) não compareceu. O presidente da comissão vereador Nilton Nogueira da Silva (DEM), continua ostentando mais a posição de executivo do que de parlamentar. Será que teremos mais um pizza, e com sabor de mangostim?

Indivíduo morre com tiro na testa

Ao tentar roubar a casa de um Policial Civil. O elemento de alcunha Sinho de 19 anos morador do bairro da Usina, foi vítima de um disparo por arma de fogo na madrugada desta quarta-feira (19) no bairro Novo, quando tentava adentrar a uma residência pelos telhados.

Bastante conhecido pela praticas de furto com violação de lacre (arrombamento) e roubo na zona do bairro Marcel Ganem, Usina e Novo, o elemento tornou vítima de suas ações, até um vereador da cidade.

Há exatos três dias Sinho havia agredido com tapas no rosto a sua avó de 70 anos com quem o mesmo residia e foi justamente nas proximidades da sua casa onde o corpo foi encontrado. Ele também já teve diversas entradas na delegacia local.

Povo espera por 11 anos

E prefeito Davi Cerqueira (PSB) realiza em apenas 11 dias de governo um sistema de escoamento no bairro Sucupira. A água do bairro ficava empoçada nos fundos dos quintais dos moradores, servindo para reprodução do mosquito da dengue e outros insetos.

Está em andamento o calçamento do bairro da Urbis e a reforma completa do cais da cidade. A equipe do prefeito também vem cuidando dos buracos e do sistema de iluminação pública da cidade.

O Campeonato de Pedras deve recomeçar no próximo domingo com rodada tripla sendo um dos jogos o campeonato feminino de futebol amador. Na estréia do campeonato amador o JEC derrotou o flamengo por 3 x 2, já a escolinha do Napolis (de Rico) foi a campeã do sub 17 frente a escolinha Bola Cheia (de Quinho)