Apoio cultural

terça-feira, 11 de março de 2008

Vereadores aprovam CEI contra Zé Pretinho

Numa sessão ordinária simples, sem muitos discursos, os parlamentaram decidiram por aceitar a denuncia de cinco cidadãos unenses que pede investigação na Casa Legislativa contra o prefeito duplamente afastado, que é do PTB.

Os vereadores também aprovaram por unanimidade a instalação do processo de investigação das denuncias e também ratificaram a chapa com Nilton Nogueira (DEM) como presidente, Ailton Nunes Dias (PRP) como relator e Itanael de Góes (PHS) como membro.

A assessoria jurídica da Comissão afirmou que disponibilizar todos os meios de defesa ao prefeito. Os vereadores terão 90 dias prorrogável por igual período para concluir as investigações.

As denuncias dão conta de que o prefeito havia contratado empresas para instalação de telefone público na Vila São João e Cariua, além do sinal da TV Bahia/Santa Cruz em Colônia, e mesmo pago os serviços jamais foram realizados. Outra denuncia é que consta na prefeitura processo de pagamento a uma empresa constituída por uma criança de apenas 13 anos de idade.

Em seu discurso o vereador Alfeu Oliveira dos Santos (PT do B) afirmou que vai votar com a verdade e parabenizou os denunciantes pela iniciativa e que de fato a justiça estava sendo feita.

Definida a Comissão Especial de Inquérito

Que será composta por dois vereadores da base do prefeito afastado Zé Pretinho (PTB) e um vereador de oposição. Nilton Nogueira da Silva (DEM) comandará a presidência da Comissão, já a relatoria ficará ao encargo do vereador Ailton Nunes Dias (PRP), também faz parte o vereador Itanael de Goes.

A Comissão será oficialmente declarada hoje (11) na noite na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores. Os fatos a serem apurados foram denunciados a Casa Legislativa por iniciativa de cinco membros da sociedade unense e foi protocolizado na semana passada.

Nas denuncias constam fatos de que o prefeito teria contratado e pagado a uma empresa constituída por uma criança de apenas 13 anos. Outro fato é o pagamento a uma empresa para a instalação do sinal da TV Santa Cruz/Bahia no distrito de Colônia e instalação de telefone público nos distritos de Vila São João e Cariua, porém os serviços jamais foram realizados.