Apoio cultural

quinta-feira, 6 de março de 2008

Veja o que pensa nossos leitores. O comentário é valido.

Para administrar um município é necessário força de vontade, honestidade e visão administrativa. Estudar antigamente era um privilégio de poucos e não acho que seja requisito para exercer um cargo, seja ele qual for. Tem gente que estuda, estuda e no entanto não tem vontade ou coragem de desenvolver um bom trabalho. Os alunos devem se espelhar nos seus professores, seus mestres e talvez esse seja o reflexo de vocês mesmos professores. Alunos que não querem nada! como vocês mesmos dizem...

Foi muito bonito, muito legal o que você escreveu, mas faça uma reflexão se você está sendo uma exceção no meio desse quadro desastroso em que se encontra nossa educação. Veja se é realmente necessário que os alunos tenham que se espelhar na pessoa que ocupa o melhor cargo.

Faça algo que chame atenção, desenvolva algum projeto legal, ajude a alguem, seja melhor. Ese tudo aquilo que aprendeu na sua boa educação e talvez assim alguem se espelhe em você!!!
Não é necessário estudar para ter educação e bons princípios.

Um desabafo destinado a todos aqueles que por que estudaram acham que são melhores que os outros e se auto intitulam formadores de opinião.

Por favor coloquem essa msg na página principal!!!

Comunicado a sociedade de Una

Por: Osiris Neves (osirisneves@hotmail.com)

A justiça tarda mais não falha, não importa para que lado. Ela é impessoal e aplicada conforme as normas estabelecidas em nosso ordenamento jurídico.
Lutamos por aproximadamente, 1 (um) ano e 1 (um) mês para que este município, que aprendemos a amar recuperasse a sua dignidade e, consequentemente a de nós habitantes deste município.
Presenciamos estarrecidos a conduta administrativa do futuro ex-prefeito. Coletamos provas irrefutáveis de desvio de verbas públicas que culminaram com varias representações ao Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Controladoria Geral da União e Polícia Federal. Dezenas de fatos revelaram os locais fictícios declarado como domicílio fiscal de empresas destinadas, exclusivamente, a venda de notas “frias” para acobertar contabilmente desvio do dinheiro público deste município. Dinheiro que pertence a todos nós, municípes unenses.
Como resultado destas representações existem 2 (dois ) processos de Ação penal tramitando no Tribunal Pleno do estado da Bahia, constando como reu o futuro ex-prefeito, além de outros comparsas, caracterizando formação de quadrilha. Na comarca de Una transita uma Ação Civil Pública (já existe outra) que culminou no afastamento do futuro ex-prefeito.
Esperamos, paciente e humildemente, passando por muitas tribulações e percalços, durante este período. Mas, sempre com a certeza da VITÓRIA. Pois se DEUS é por nós, quem será contra nós?
Participamos desta luta espiritual e, em conformidade com as leis do homem. Nosso objetivo está acima dos interesses de grupos políticos, pois o importante é agora RECONSTRUIR este município.
Somos fiéis, entretanto, primeiro a DEUS, ao ESPIRITO SANTO e a JESUS CRISTO nosso SALVADOR. Depois a nossa família e aos princípios que consideramos corretos, porém, sempre sob a batuta do mover de DEUS. Em terceiro lugar, sim, somos fiéis aos amigos que formaram uma pequena e aguerrida minoria que unida lutou contra a descrença e o escárnio e, destronou o império do mal. Entre essas pessoas, de um total de 7 (sete) cidadãos unenses, estão 4 (quatro) políticos.
Esclarecemos enfaticamente, que a conduta deste grupo durante este período foi irrepreensível tanto na fidelidade quanto nos propósitos fundamentados na lei. E, somente por isso, fomos agraciados com este resultado positivo, pois DEUS é por nós.
Agora, esta minoria, ocupa o poder executivo deste município. Nós que lutamos pelos princípios administrativo explícitos na Constituição, da moralidade, impessoalidade e legalidade, evidentemente, permaneceremos nessa retidão.
Nosso dever persiste, pois, nós, antes humilhados, agora fomos exaltados pelo nosso SENHOR. Nossa fidelidade persiste. Nossa amizade persiste e acima de nosso interesses particulares prevalecem os interesses coletivos da sociedade de Una.
Se Deus nos agraciou em nossa retidão, devemos permanecer no rumo, sem desviarmos para a direita ou para a esquerda.
Portanto, enquanto o meu querido amigo Davi Cerqueira querer nosso humildes serviços e conselhos, não permitirei que interesses políticos egocêntricos de 1 (um) político contaminem sua administração. Muito menos que propostas indecorosas e ilegais sejam permitidas no governo Davi Cerqueira.
Pelo carinho e respeito a ele e a sua família, que como nós é temente a DEUS, afastarei todo mal oportunista que ora se acerca, não com as minhas forças, mas com aquele que habita em mim! O diabo ruge ao derredor. Mas aquele que permanece em nós é EL SHADAY!
Entretanto, não permanecerei entre ímpios, pelo simples gosto passageiro do poder. À decisão não compete a mim. Sou um simples produtor rural e servo de Senhor . Se Davi deseja uma administração calçada na legalidade pela qual todos nós lutamos, estarei sempre fiel ao seu lado. Caso contrario...
Lembro um ditado popular muito pronunciado esta semana no centro da cidade: “o pau que dá em Chico, dá em Francisco”.
Mas, que acima de nossos anseios, permaneça a vontade do nosso Deus!