Apoio cultural

domingo, 17 de fevereiro de 2008

Ação do presidente da Câmara revolta moradores

A ação do presidente da Câmara de Vereadores Juvenal Trindade em não ceder o espaço da Casa Legislativo aos familiares e amigos de Josias Rodriguês Vieira, para velar o seu corpo, causou revolta a comunidade unense, que promete protestar.

Informações dão conta de que já houve um desentendimento entre o falecido e Juvenal Trindade, e atribuem a isso a negativa do presidente. A Casa é do povo e independe de interesse pessoal, exclamou um mecânico, amigo da vítima.

Josias Eletricista já havia sido diplomado como suplente de vereador, era um homem integro, que prestou muitos serviços a comunidade, inclusive transformando crianças, adolescentes e jovens em profissional na área de mecânica e eletricidade de auto.

Um morador de Colônia se reportou aos fatos de Josias ter ido até a sua casa no distrito, por volta das 04:00 da manhã fazer um conserto em seu carro, para ele fazer uma viagem, e apenas fez a cobrança dos serviços a um preço normal.

A decisão do presidente chamou a atenção até mesmo de vereadores da base. A oposição promete se pronunciar sobre o assunto na sessão de terça-feira (19) e a comunidade diz que estarão presentes, olhando na cara do presidente.

"QUEM TÁ SANGRANDO MAIS”?

Por: Helvécio Serra Rufino, Militante do PT de Una

O atual prefeito de Una "sangra" diante de tantas denuncias: desde a incompetência administrativa a desvios de verbas e outras improbidades administrativas como é noticiado, e agora dando problema a município vizinho segundo jornal à tarde do dia 29/01/08, mas caminha a passos largos sob a égide do populismo, utilizando dinheiro público pra se manter junto ao povo. E o povo de olhos vendados acompanha inerte, pensando o que? Pra votar em quem? Pois as eleições se aproximam os adversários de ontem são aliados de hoje mantendo a população vitima desse jogo de cartas marcadas como na mesa de pôquer das grandes casas de show. É hora da limpeza o município não agüenta mais os movimentos sociais deverão esta de olho na movimentação das Eleições 2008, mudança verdadeira já.

O Partido dos Trabalhadores sangra fazendo o papel de omisso a situação; o seu papel é de denunciar as mazelas que se acumulam na cidade levando a uma situação que ora pensávamos ter passado: O atraso econômico, a falta de desenvolvimento sustentável e a geração de empregos para juventude aguardando-os ansiosamente, o que lhes é de direito.

Eu quero meu PT de volta as ruas para defender os mais humildes, eu quero pra defender os pequenos comerciantes que agoniza com seus produtos nas prateleiras, mas também os grandes que gera vários empregos; eu quero defendendo os professores que não tem aumento, mas também os alunos que não tem aula em local digno; eu quero defendendo os que não tem moradia e ainda é dilubriado em época de eleições com supostos cadastramentos. Eu quero meu PT defendendo a juventude e a justiça social a quem o povo tem sede e não espera mais.

Eu não quero ser omisso nem conivente com a corrupção porque não faz parte da minha formação política, social e religiosa. Eu quero meu PT do lado do Povo. Eu quero no mínimo “ESPERANÇA” eu quero “Um PT defendendo a dignidade”, sangramento nunca mais.