Apoio cultural

sábado, 16 de fevereiro de 2008

Acidente mata pai, deixa filha e genro hospitalizados

Josias e a filha Mariana
Josias Rodrigues Vieira, 52 anos faleceu vítima de acidente automobilístico hoje (16) por volta das 15h00min na rod Una Ilhéus, próximo ao Indaiá. Testemunhas afirmam de que houve uma precipitação do veículo em que a vítima encontrava-se que era dirigido pelo seu genro.

O corpo vai ser velado no antigo Sindicato Patronal dos Trabalhadores Rurais, haja vista que cessão do Plenário da Câmara foi negada pelo presidente da Casa, que alegou motivos particulares para não ceder o espaço.

Ele será enterrado na sua cidade natal de Ecoporanga no estado do Espírito Santos. Homem bastante destemido, amigo, e servidor deixa a esposa Marina e três filhas, Amanda, Bruna e Mariana.

A Comunidade bastante estarrecida com a situação está neste momento concentrada em frente à residência da vitima aguardando o corpo que ainda encontra-se no Departamento de Polícia Técnica em Ilhéus.
Mariana e seu namorado encontra-se hospitalizada no Hospital Geral Luiz Viana Filho em Ilhéus.

Morreu Josias Eletricista

Na foto Josias e a filha Mariana

Informações dão conta do falecimento à poucos instantes do empresario Josias Eletricista, vitima de acidente automobilístico na rod Una Ilhéus, altura do KM 35, próximo ao Indaiá.

Josias encontrava-se em seu veículo na companhia da sua filha mais nova de nome Mariana e de seu genro, que foram socorridos pelo SAMU e estão no Hospital Geral Luiz Viana Filho em Ilhéus.

O corpo do empresário ainda encontra-se no local aguardando a Polícia Rodoviária e do Departamento de Polícia Técnica para a liberação.

Voltaremos ao assunto com mais detalhes.

Não se sabe os porquês.

Quem ferrenhamente criticava o prefeito Zé Pretinho, há um certo tempo passou a defende-lo de unhas e dentes, rola até envelopes. Já quem se diz amigo “momentâneo” já fez até visitinha de cortesia na casa do vice-prefeito.

A visita, alega o visitante, foi para beber uma temperada (cachaça com folha), todavia a tradição diz que temperada se dar nos primeiros cinco dias do nascimento de uma criança. Os netos do vice-prefeito já tinha mais de trinta dias de nascido quando da visita.

Outro aspecto intrigante é que a família de Davi é protestante (crente), e essa pratica da temperada é uma tradição dos católicos, será que o visitante enlouqueceu, ou os motivos da visitas são outros. Este “Santo dos Talões” quer falar...

Outro questionamento, este do povo de Colônia, foi quanto ao fato da suspensão de todos os serviços no distrito por parte da secretaria de Viação, Obras e Transportes, que não esperou nem o termino da poda de uma árvores. Teve até ringue de box, não se sabe ainda quem recebeu se cinturão, se o administrador ou o empreiteiro.

Tribunal dar 15 dias à Zé Pretinho

e aos demais denunciados para se defenderem na Ação Penal Originária. O Juiz Relator do processo aplica o art 5º, inciso LV da Constituição Federal que possibilita a defesa ampla e o contraditório aos acusados em geral.

O prefeito e seus amigos foram denunciado em 07 de dezembro pelo Procurador de Justiça Hermenegildo Virgilio de Queiroz, e pelos Promotores Valmiro Santos Macedo e Antonio Faustino de Almeida, sobre os empréstimos consignados, supostamente fraudulento.

Corre paralelamente uma Ação Civil Pública na comarca deste município, cujos fatos foram denunciados pelo Promotor da Comarca Márcio Clovis Bósio Guimarães, e os autos com mais de 1600 paginas encontram-se a disposição do Juiz Titular para análise e solução.

Prefeito de Una denunciado por máfia

Texto na íntegra do Jornal A Regiao

O Ministério Público denunciou o prefeito de Una, José Bispo dos Santos, o "Zé Pretinho", e outras 28 pessoas por envolvimento na máfia do crédito consignado, que gerou um rombo de quase R$ 2,7 milhões aos cofres públicos.

Além do prefeito de Una, na ação civil aparecem como principais mentores da fraude o ex-secretário de Finanças Antônio Bispo dos Santos e o chefe de gabinete Joselito de Jesus Soares.

Eles já haviam sido denunciados ao Tribunal de Justiça da Bahia. Mais detalhes na edição de A Região deste final semana.