Apoio cultural

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Ginásio de Esportes: Ao invés de desportos, cimento e areia.

Se não bastasse o estado de abandono a serviço de usuários das drogas e da prostituição, inclusive infantil, o Ginásio de Esporte do município serve agora como fabrica clandestina de blocos à uma empresa denominada Forte Bahia.

Funcionários do departamento da Viação Obras e Transporte afirmam desconhecer o funcionamento da fabrica, e de quem teria sido dado a autorização, porém vereadores de oposição duvidam dessa declaração.

O ginásio de esporte foi construído com recursos públicos e por isso deveria estar a serviço do público esportista e desportista, e não servindo a uma empresa particular, afirma um morador indignado com a situação e promete ingressar com representação no Ministério Público Estadual.

O prefeito Zé Pretinho (PTB) já demonstrou em imprensa que serve ao município do desinteresse em manter a seleção de futebol participando do intermunicipal versão 2008, e não existe nenhuma programação para o campeonato amador do município.

O secretário da Educação, Esporte e Cultura do município não tem se pronunciado a respeito da ampliação dos desportos no município. Ele que já se destacou, no futebol profissional e amador por onde passou.

Em cada festa popular morre um jovem

Fruto de uma ingerência política, os organismos da segurança pública vem sendo fragilizado diante do aumento da criminalidade no município. Desta vez a vítima foi um adolescente de 17 anos morador do distrito de Outeiro.

A menos de um mês outro jovem também foi vitima fatal de disparo por arma de fogo no distrito de Comandatuba. A violência com morte tem crescido no município graças a política de ingerência imposto no sistema da segurança pública.

Os jovens foram mortos em festas populares realizadas nos dois distritos quando da comemoração de seus padroeiros, e dessa vez causou angustia aos moradores de Outeiro devido a crueldade contra um indefeso adolescente. Ele foi morto a facadas e com pauladas, afirmou uma moradora do distrito.

Prefeito faz falso uso de propaganda

Como em setembro de 2006 o prefeito volta a anunciar a construção de 100 casas populares no distrito de Colônia, e que começará antes de 30 de junho deste ano. O prefeito também tem constantemente anunciado o inicio do calçamento do bairro da Urbis, que começará sempre numa segunda-feira.

Zé Pretinho (PTB) também divulgou a construção de uma escola no bairro Marcel Ganem, como se a obra fosse municipal, porém a prefeitura entrou com menos de R$ 80.000,00 para a construção de um escola de R$ 630.000.00. O resto foi bancado pela União.

Os moradores do bairro Marcel Ganem também aguardam esperançosos a promessa do prefeito para com o calçamento da localidade, que já vem sendo prometido desde a campanha do á época prefeiturável Zé Pretinho.
Existem denuncias ainda não confirmadas na íntegra, de presidentes de associações nos distritos de Pedras e de Colônia de que o prefeito vem utilizando de convênios feito diretamente entre as associações e o Governo Federal para tirar proveito proprio, e eleitoreiro.
Já existe em nossas mãos alguns documentos que comprovam parcialmente as denuncias, porém estamos agurdando melhores informações para enfatizarmos ampla matéria sobre a questão, inclsuive com entrevista junto aos respectivos presidentes.