Apoio cultural

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Zairo vai responder a ação no cargo

de prefeito. Esta decisão foi tomada pela Juíza Substituta da 5ª Vara Civil de Ilhéus, Drª Vilma Veras. A ação Civil Pública foi ajuizada pela promotora Ana Paula Limoeiro referente a possível fraude em licitações.

Zairo Jacques Pinto Loureiro fez aquisição de ônibus para o transporte escolar sem observar a legislação que prever os contratos e licitações. Ainda existe uma outra Ação Civil pública para ser julgada e uma Ação Originaria no Tribunal de Justiça.

Violência na porta do Itabunão

Um torcedor ficou gravemente ferido a bala ontem na porta do Estadio Luiz Viana Filho em Itabuna. Informações dão conta de que um homem ainda não identificado chegou atirando.

Leando Silva Santos de 20 anos morador do bairro São Caetano levou pelo menos três tiros um dele atingido a face, posteriormente sendo socorrido e encaminhado ao Hospital de Base.

O tiroteio ocorreu quando torcedores estavam na porta do estadio para a torca de ingressos do programa sua nota é um show, inclusive criança, quando o indivíduo chegou atirando causando pânico aos presentes.

Assassinato em Ilhéus

Numa das mais famosas lanchonetes de Ilhéus, o Baitakão, o seu proprietario Fernando foi assassinado a golpes de faca por um possível ex-funcionário. Mesmo o crime sendo cometido no centro da cidade, o criminoso ainda não foi preso.

MP denuncia ex-prefeito de Itapé Urbano Santos

Texto na íntegra do Jornal A Região (www.aregião.com.br)
O Ministério Público Federal em Ilhéus denunciou o ex-prefeito de Itapé, Urbano José dos Santos, e o ex-tesoureiro José Bispo dos Santos por desvio de recursos públicos. Eles usaram indevidamente R$ 15 mil do Ministério da Educação.

Segundo o Ministério Público Federal, o dinheiro deveria ser aplicado no Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar, para assegurar o transporte dos estudantes da zona rural para a cidade.

Os dois acusados são irmãos e eram responsáveis pela movimentação bancária dos recursos. Foi constatado que eles transferiram as verbas para a conta única da prefeitura, sendo que não se sabe o destino dos recursos.

Polícia indicia cinco por queda na Fonte Nova

Texto na íntegra do Jornal A Região (www.aregião.com.br)
A polícia indiciou cinco pessoas pelo desabamento da arquibancada do estádio Fonte Nova no dia 25 de novembro, quando sete torcedores morreram e 80 ficaram feridos.

Foram indiciados o superintendente da Sudesb Raimundo Nonato Tavares (Bobô), os presidentes da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues e do Bahia, Petrônio Barradas e o diretor técnico da CBF Virgílio Elísio da Costa Neto.

O diretor de operações da Sudesb, Nilo Santos Júnior, deve ser indiciado por homicídio culposo (sem intenção de matar).

Bobô disse estranhar o resultado do inquérito 174/07 da 6ª Circunscrição Policial, que conclui pelo pedido de indiciamento por prática de homicídio doloso (com intenção de matar) destas pessoas.

"Até o momento, não há correspondência entre os elementos dos fatos então apurados sobre o acidente da Fonte Nova e a conclusão do inquérito presidido pela delegada Marilda Marcela da Luz", diz Bobô.