Apoio cultural

domingo, 6 de janeiro de 2008

Duas jovens morrem em grave acidente

automobilístico próximo ao viaduto da entrada de Itabuna sentido Ilhéus. Na colisão frontal envolvendo um Corsa e um ônibus da Águia Branca, o trecho da BR 415 ficou parcialmente fechado no período de 19h às 20h da noite de óntem (05).

Priscila Gama que dirigia o automóvel e Tatiana Berbert Pintanga Franco foram a óbito no local do acidente enquanto suas companheiras Larissa Prates Alpoim Andrade e Elis Mayane dos Santos Santana que estavam no banco traseiro do veículo, foram encaminhadas em estado gravíssimo ao Hospital de Base. Elas tinham em média 23 anos.

A condutora do Corsa perdeu o controle do veículo indo à pista contraria e colidiu com o veículo oponente, um ônibus que fazia a linha Salvador Ilhéus. Testemunham afirmaram a polícia de que o motorista do ônibus ainda tentou livrar a frente do ônibus para evitar a colisão, porém não teve êxito.

O acidente chocou a população itabunense, uma vez que as vitimas são de famílias tradicionais naquela localidade. Elas iriam se formar no próximo sábado (12) em administração pela FTC, inclusive estavam retornando da aula da saudade. O enterro foi hoje naquela cidade com o funeral no cemitério do Campo Santo e sob bastante comoção dos parentes e amigos.

Acabaram-se as festas e junto, o sossego.

Para muitos, principalmente dos políticos que tem processos pendentes no Judiciário e dependem da plenitude de funcionamento dos órgãos para serem julgados. A PMU que manteve seus postos de saúde e farmácia fechadas desde o último dia 20, provavelmente deva voltar a funcionar amanhã.

O Tribunal de Justiça deve recomeçar seus trabalhos juntamente com o Ministério Público também amanhã (06) com funcionamento do Pleno a partir de terça-feira. O prefeito Zé Pretinho (PTB) responde a dois processos no TJB, inclusive um já dispõe de um relator.

O juiz titular da comarca de Una deve retornar as suas atividades judicantes só no dia 14 de fevereiro uma vez estar em merecidas férias já o juiz relator do processo nº 980077-4/2007 contra o prefeito de Una deve também entrar em gozo de férias a partir do dia 11 de janeiro e só deve retornar em 01 de fevereiro.

Castigo triplo

Augusto Argolo Neto, conhecido por Augusto da Sucupira, que foi preso por agentes da 7ª COORPIN no dia 27 de novembro do ano passado, com uma boa quantidade maconha e certa quantia em dinheiro, teve sua prisão relaxada pela Juiza da 1ª Vara Crime da Comarca de Ilhéus, Drª Rosana Cristina Souza Passos no dia 17 de dezembro.

Augusto foi liberado da Cadeia Pública de Ilhéus, porém encontra-se custodiado na Cadeia desta cidade, graças a um mandado de prisão preventiva expedido pelo Dr. Ricardo Dias de Medeiros Netto, Juiz Titular da Comarca, que atendeu a uma representação do Dr. Norberto Teixeira Cordeiro, Delegado de Polícia local, também por tráfico de drogas.


Senão bastasse as prisões Augusto ainda teve de acompanhar o sepultamento de uma filha algemado e sob a escolta policial. Lucélia Santos Argollo, de 27 anos foi vitima de um acidente próximo a Ponta da Tulha, na estrada Ilhéus Itacaré, por volta das 05h do dia 01 de janeiro, quando um Eco Sport dirigido por Cristiano Tavares de Souza, chocou-se com uma árvore.

Algumas incógnita no ar...

Existem informações de que será logo-logo renovada uma frota veicular de uma certa família. E, já começaram por um certo e “velho” fox com placa de outro estado.

Também há informações de que um pseudo-advogado anda a pregar entregas curriculares em cidades vizinhas, o pior é quem patrocina a gasolina. Um ex-secretário, pseudo-rival do aludido formado em direito. Ele fala horrores do patrocinador.

Um super-ricasso esnoba do pobre funcionário público que nunca tomou empréstimo no Banco Matone. Eh! tenho lutado para comprar um carro com teto solar, e nunca conseguir, já fulano conseguiu (o carro velho de mais de 20 anos de uso). A vida futura dará a melhor resposta a essa gente esnobador.

Depois de maio deste ano, prefeito pode ser afastado ou cassado? Este é o motivo da alegria de alguns, inclusive divulgando blindagem de seu líder?