Apoio cultural

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

O povo é quem sofre mais

Pelo Radialista Renê Sampaio – DRT 6319

No mundo globalizado em que os fatos ocorrem a céu aberto e que não existe nenhum segredo, salvo para o julgamento de parlamentares corruptos, a sociedade brasileira tomou conhecimento de que de fato pensa nossos representantes.

Apenas um de nossos três senadores votou no continuísmo da CPMF. Aliás, um imposto em que representa uma distribuição de renda mais ampla as camadas menos favorecida e dar poder do estado em fiscalizar as movimentações financeiras.

João Durval Carneiro (PDT) coadunou o seu pensamento para a melhora da renda aos pobres e permitiu que o governo movimentasse R$ 40bi em prol das crianças dos lixões, do leite diário, bolsa família e outros benefícios.

O julgamento do Senado Federal foi uma decisão meramente política da autopromoção partidária. Quem votou contra a CMPF faz parte de uma política neo-capitalista que beneficia as classes médias e ricas do país.

Lula (PT) que já foi estilingue e criticou a época o IPF do presidente FHC (PSDB) sentiu a necessidade da receita, implorou e até apelou, entretanto foi vencido pelos próprios mentores da sigla.

Há quem argumente de que o imposto apenas serve para o enriquecimento dos políticos, todavia isto de fato ocorre pela omissão do próprio povo que não denuncia os desvios dos recursos públicos nos municípios.

A suspensão do imposto foi um ato de irresponsabilidade de algumas personalidades políticas, para não permitir ainda mais o crescimento do presidente Lula com as camadas mais pobres do Brasil.

Muitos apelos foram feitos e muitas negociações foram implementadas, porém a turma do quero voltar ao poder, está insaciável e de nada valeu nem a ultima proposta do Governo de destinar toda a receita para a saúde, que já anda ruim e vai ficar pior.

Eleições gerais estão por vir e o brasileiro precisa ficar atento a esses detalhes mesquinhos de alguns políticos, como bem lembrou o ex-presidente Fernando Henrique. É necessário além de uma reforma tributária, uma renovação no parlamento brasileiro, principalmente quem absorve os políticos corruptos.

MP no combate a corrupção em Itabela

E prendeu pelo menos seis envolvidos, numa operação que envolveu policiais civis de Eunapolis. A fraude consistia na falsificação de documentos, carimbos e contra-cheques da secretária da Educação do Município para desvio de verbas públicas.

Um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça de Eunapolis permitiu que policiais acompanhados de um promotor adentrassem no Colégio Municipal Gonçalves Costa e na residente da Profª Márcia Lúcia Oliveira Santos Brito, apontada como líder da fraude.

O Departamento de Polícia Técnica deve elaborar um laudo no computador de Márcia, vez que as transações eram feitas no dito PC. Também estão presos em Itabela Alessandra Cisnandes de Oliveira, Alessandra Ferreira dos Santos, Uander de Brito Martins, Tarcísio Cruz Batista e Josiel Sousa Guedes.

De todo o material foi feito o auto de apreensão pelo Delegado de Polícia e encaminhado ao MP, onde de lá deve seguir escoltado para Laboratório Central de Polícia Técnica em Salvador. Outros envolvidos na fraude também estão sendo investigados pelo Ministério Público.