Apoio cultural

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Administração clama o apoio do povo para o meio ambiente

O Governo Trabalhando Hoje para Sorrir Amanhã estampou uma faixa publicitária defronte ao prédio do Centro Administrativo de Una, com a seguinte oração. “Há varias conseqüências causadas pelo esgoto, por isso preserve o meio ambiente. Não mate o que te faz bem”.

Na verdade é que este governo prega uma teoria e pratica outra coisa, a começar pelo Secretário do Meio Ambiente, o qual seu esporte predileto é a criação de galo de raça, e a qualquer momento vai ser apanhado em flagrante pela Autoridade Policial, e segundo os crimes praticados pela atual administração contra o meio ambiente.

Recentemente um ato impensado de auxiliares do prefeito fez derrubadas de árvores centenárias e históricas na praça Dorta Montagil, no distrito de Colônia, causando uma grande comoção popular. Zé Pretinho (PTB) ao tomar ciência do crime mandou suspender o ato, porém os moradores indignados afirmam que vão ingressar com representação no MP contra administração pública.

No cartório crime da comarca os termos circunstanciados contra o meio ambiente já chega a quase 10 que envolve a entidade pública. Até as arvores de pau brasil que foram plantadas na entrada da cidade por ordem judicial, o secretario do Meio Ambiente mandou retirá-las e replantando no distrito de Pedras, vieram a morrer por falta de cuidados técnicos.

Morreu Gole 7

Faleceu na cidade de Porto Seguro o jovem de 33 anos Edmundo de Sousa Santos, conhecido por Gole 7. Ele que sempre prestou serviço em empresa hoteleira se submeteu a uma intervenção cirúrgica por problema nos pâncreas na terça-feira da semana passada, porém não suportou os problemas pós-cirúrgicos vindo a óbito na tarde de ontem (02).

Gole já tinha enfrentando problemas com doenças crônicas como tuberculose e cirrose hepática. No caso da pancreatite são duas as causas de se adquirir a doença dos que é o uso excessivo do álcool e os cálculos na via bilar. O sepultamento será amanhã pela manhã no Cemitério Jardim da Saudade nesta cidade.

Gole deixa muitas saudades aos parentes, amigos e os familiares, D. Luiza, Sr. José, O irmão Mario Testão, Ageroaldo e Carla. Ele deixa órfão uma criança de apenas 09 meses de vida. Familiares afirmaram a nossa reportagem que o falecido pretendia se mudar para esta cidade na próxima semana.

De Zé para Mané, e o Bispão pode continuar

Esta pode ser a definição de um Projeto de Lei encaminhada à Câmara de Vereadores de autoria do prefeito José Bispo Santos, o Zé Pretinho (PTB), em que denomina o Estádio Municipal de Manoel Bispo dos Santos, o Bispão.

A ação do prefeito é uma forma de afrontar a Lei e a Justiça, e mantendo o nome “Bispão” dará uma conotação à sua própria identidade. O Vereador Nilton Nogueira da Silva (DEM), afirma que o projeto não vai passar.

Nogueira refuta o Projeto de Lei vez que já existe uma proposta de sua autoria dando o nome do desportista Rozalino, ao logradouro público, ademais já se tem uma homenagem ao prefeito falecido Mané Dentista, em que o bairro Sucupira leva seu nome.

Zé Pretinho está contrariando um interesse coletivo dos desportistas que em enquete deste blog opina em sua maioria pelo nome do Velho Rosa, e outros até se arriscam em sugerir nomes como Estádio Espaço Verde, Estádio Comandatuba e outros.

Há quem diga que a homenagem é por motivo das administrações de ambos os prefeitos serem idênticas. Uma não perde nada para a outra, e este talvez seja uma das causas do atual prefeito prestar esta homenagem a seu companheiro. Mané pagava a metade do salário mínimo a alguns servidores, e ainda atrasava.

Um outro fator é que após envolver quase toda a família dos “Paixão Soares” nos empréstimos consignados, o prefeito prestou uma homenagem ao patriarca falecido Manoelito, e agora com o envolvimento do filho do ex-prefeito e da irmã dele deva ser um dos fatores para isso também.