Apoio cultural

sábado, 17 de novembro de 2007

O que é ser reprovado por suas próprias ações?

Pelo radialista Renê Sampaio – DRT 6319

É nada mais nada menos que submeter o cientista a um teste em laboratório de uma falsa vacina que estar sendo lançada para o combate a alguma praga. E isso com certeza haveremos de ver o criador provando futuramente do seu próprio veneno.

O desmando administrativo apresentado no presente ao vivo e em cores a toda a sociedade unense surtirá seus maléficos efeitos logo ali no futuro devido ao endividamento e as pendências que haverão de ser deixada pelo presente.

Os próximos gestores possivelmente serão responsabilizados pelos atuais equívocos administrativos, que se persistirem irão levar a cidade em uma completa falência nos dias vindouros. Una pode se transformar numa cidade fantasma, o censo mostrou isso.

A equipe ai presente liderada pelo atual gestor também haverá de sofrer as conseqüências trágicas que herdará a estrutura administrativa da municipalidade, pela falta de saúde, saneamento básico, infraestrutura e falta de investimento na cultura, esporte e educação.

Como já provado ninguém consegue se manter em patrimônios milionários erguidos com o erário público e logo adiante cai em decadência, passando a depender da estrutura pública para se manterem vivos.

O arrependimento que às vezes bate, vem tardio, e ao leito de um hospital público que geralmente tem péssima qualidade no atendimento, ele haverá de pensar: “por que não investir melhor nesse nosocômio? Por que não dediquei a minha vida à saúde pública?”.

A justiça precisa ser feita pelos trâmites legais, e quem não sabe administrar não pode permanecer no poder, para não obstruir o crescimento de uma sociedade decente e com moral de saber que as coisas caminham em direção ao sucesso.

O relatório do TCM é claro no aspecto de competência administrativa e aponta a erros gravíssimos visto a olho nu pelos leigos em contabilidade pública. A justiça precisa entrar em campo e agir rápido, quer pela ação do Judiciário, quer pela ação popular.

O Poder Judiciário, a Câmara de Vereadores e futuramente o voto popular, necessariamente precisam expurgar essa gente que não sabe administrar do poder, sob pena de comprometer futuras gerações.

Os nossos jovens ficarão inertes ao retrocesso administrativo atual e jamais cresceram sem educação e sem saúde. Nem novas lideranças podem surgir, devido ao sistema repressivo implantado na atual gestão, quem fala é obrigado a se calar mesmo que forçosamente.

Os filhos e os netos dessa gente também permanecerão reféns da repressão e em nada poderão contribuir para seus futuros e o futuro da sua comunidade. A justiça terá de ser feita em curto prazo, e esse povo tem quer ser severamente punido pela vara disciplinar.