Apoio cultural

terça-feira, 13 de novembro de 2007

Delegado ouve suspeito de furto na escola

O Delegado de Polícia Dr. Marcos Maia, substituto da delegacia de Una está neste momento interrogando um dos principais suspeito pelo furto de 10 computadores no Colégio Estadual Menandro Minhaim.

O nome do interrogado e de outros suspeitos não foram divulgados pela polícia para não atrapalhar as investigações. O indivíduo detido já prestou serviço na guarda municipal do município.

O curioso é que o furto de mais de vinte e cinco caixas não chamou a atenção da vigilância e que não houve arrombamento na porta de acesso ao compartimento onde os computadores estavam armazenados.

A autoridade policial deve representar ao judiciário pela prisão provisória dos suspeitos para assegurar o final das investigações, a conclusão de exames periciais no local, além da ouvida das testemunhas.

Acidente com duas vítimas fatais marca final de semana trágico

Em Canavieiras e com a prisão de Orlan Laytynher dos Santos, de 33 anos, conhecido como “Péu” funcionário do Hotel Transamérica. O acidente ocorreu por volta das 00:10 horas da segunda-feira dia 12 de novembro.

O Dr. Marcos Maia, delegado titular da cidade, já interrogou o acusado que está custodiado a disposição do Juízo Criminal da comarca de Canavieiras a quem cabe a decisão de relaxar a prisão do autor.

Segundo testemunhas o veículo Eco Esport PP JQQ-3872 (Canavieiras-BA), trafegava sentido praça Maçônica ao semáforo, quando a motocicleta conduzida por Lourival Vasconcelos Santos, 26 anos, saiu de uma transversal e colidindo frontalmente com o aludido veículo.

Policiais Militares de serviço quando chegaram ao local ainda prestaram socorro ao condutor e as vítimas Criscia Medeiros Góes, 23 amos, que estava de carona na moto e a Kênio Machado de Moura, 26 anos, que se encontrava no automóvel.

Das vitimas apenas Kênio sobreviveu após ser medicado no Hospital Regis Pacheco foi encaminhado para casa, enquanto as vítimas fatais após serem submetidas a exame cadavérico foram enterradas com muita comoção pelos parentes e amigos.

Banco do Brasil pode sair de Una.

O prefeito Zé Pretinho (PTB) pretende licitar uma nova agência bancária para Una e já existem informações ainda não confirmadas de que há uma proposta de R$ 800.000,00 por parte do Banco Matone/RS para se instalar no município.

A Caixa Econômica Federal também teria supostamente sido consultada pela administração do município para instalar uma agência na cidade. A economia do município não comporta dois bancos e com isso provavelmente o Banco do Brasil deva sair da cidade.

O único banco na cidade o BB é responsável pelo pagamento e serviços do governo do Estado e da União, além do pagamento de beneficiários do INSS e da própria prefeitura do município.

Para a instalação da nova agência depende de autorização da Câmara de Vereadores, todavia já existe decisão de corte superior contraria a movimentação de contas públicas em banco privados.

O Governo do Estado recentemente enfrentou uma crise na Assembléia Legislativa para mudar as contas e os serviços do estado do Bradesco para o Banco do Brasil. O contrato com o Bradesco foi feito pelos governos anteriores.

Ibirapitanga

Protesto marca a saída do Banco do Brasil da cidade de Ibirapitanga próximo a Ubaitaba. O prefeito Eraldo Silva Assunção (PP) pretende licitar uma nova agência para a cidade, e com isso automaticamente mudar a folha de pagamento e os serviços municipais do Banco do Brasil, que deverá sair da cidade.

O protesto dos moradores causou danos ao patrimônio público do município, aos beneficiários do bolsa família e aos estudantes, uma vez que foram queimados diversos documentos cadastrais da secretaria da Assistência Social e histórico escolares da secretária da Educação.