Apoio cultural

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Povo na miséria e o prefeito em farra

Na cidade de Canavieiras, e no aniversario de um Juiz. A festa que ocorreu no mês passado está estampada na pagina 09 do Jornal Tabu de Canavieiras, edição da 2ª quinzena de outubro, e se clicar nos links do jornal terão as oportunidades de verem as fotos coloridas.

As fotos tiradas na confraternização aparecem o prefeito numa mesa sentado ao lado do Juiz Eleitoral e substituto da Comarca de Una, parece que a foto foi a propósito, além do suplente de vereador Fernando Paulo dos Santos abraçado com a autoridade. Não aparece nenhuma foto do já denunciado prefeito Zairo Loureiro.

Se o prefeito tivesse sentimento da vergonha jamais exporia uma autoridade judiciária a tal ponto. Envolvido numa série de procedimentos investigativos no Ministério Público a qualquer momento Zé Pretinho pode passar a figurar como réu em alguns processos.

Acaso seja denunciado pelo MP o prefeito terá sua conduta julgada pelo judiciário o que lhes acarretará a condição de réu tão quanto aos demais processados pela justiça pública. Se ao menos tivesse ética Zé Pretinho deveria dosar os limites em pousar para fotografia ao lado de uma autoridade judiciária.

Prefeito promete casa, salário e emprego e não cumpre.

“Una – Bahia 25/04/2007

Senhor Zé Pretinho
Eu pensei que o senhor tivesse coração mais eu mim enganei, porque você sabe que eu trabalhei na sua campanha política e não lhe cobrei nada.
Más você me enganou dizendo que ia me dar um som e uma moto para eu trabalhar, e até hoje nada disso recebir.
Não foi eu quem vim atrás de você. Más foi você que foi atrás de mim lá em Porto Seguro mais Mocota [ex-secretario da administração]. Pedindo meu apoio, quando ganhasse a política me daria um emprego com salário digno. Até hoje nada. Trabalho na Delegacia ganhando 548,00 reais cm salário família. Tenho 6 meses atrazado. Você mandou me pagar 1.500 reais e até hoje nada. Quero ver como vai ficar minha situação, porque eu não perco um dia de trabalho na Delegacia, estou sempre presente e cumpro meus horários. Pensei que você era o Zé Pretinho justo como você dizia. Más eu me enganei. Não é justo eu trabalhar e passar necessidade com mulher e filhos.
Você me prometeu a casa aqui no Marcel Ganem eu dei toda a minha documentação e até hoje nada. Não é justo.

Ass. Aurenildo Dias Oliveira, vulgo Marcos Lanches”.

Este é o teor de uma comovente carta endereçada ao chefe do executivo em 25 de abril de 2007, pelo senhor Aurenildo Dias Oliveira que recebeu como resposta uma demissão sumaria.

As promessas de campanha do prefeito Zé Pretinho não tiveram nenhum efeito até a presente data, vez que o gestor do município nem o salário dos servidores conseguiu pagar em dia.

Pessoas como Marcos do Lanches existem as pilhas aguardando as promessas, uns por interesses pessoais outros por questões coletivas. O calçamento da Urbis e o Posto Policial de Praia de Lençóis é um exemplo nítido.

Outra promessa do prefeito foi à melhoria do transporte escolar o que não vem se cumprindo, uma vez que além de manter a mesma empresa na prestação de serviço, não fez nenhuma exigência de melhoras.

A saúde que era um dos pilares da campanha política do prefeito, se ainda não encontra falida, é graças ao empenho do secretário. O posto de saúde do centro nem água mineral nem copos descartáveis existe para os pacientes.

A frota veicular encontra-se em total abandona e a patrulha mecânica já anda capengando deixando as estradas a fazer, nem mesmo as ambulâncias tem tido uma atenção especial por parte do executivo.