Apoio cultural

domingo, 28 de outubro de 2007

Dendhevea é campeã

Na fazenda Cariua, e prefeito se complica em entrevista a repórteres da Radio Jornal de Itabuna. O jogo foi a 35 km da sede do município na rod. Una Arataca e contou com a transmissão ao vivo da equipe 560 MHz, tendo o locutor J. Hage narrado dois gols de virada da equipe campeã contra um da vice.

Após o jogo no fleche final o prefeito afirmou aos repórteres da radio Luiz Carlos Alves e Geraldo Ribeiro de que salário embora seja importante, porém não é prioridade em seu governo, vez que tem outras questões para gerenciar.

O habilidoso repórter colocou Zé Pretinho (PTB) numa situação difícil quando questionou ao chefe do executivo se já havia pedido ao Deputado Paulo Magalhães (DEM) a iluminação do estádio, sem argumentos o prefeito afirmou que a sua parceria agora é com o Governo do PT através de Edmon Lucas.

Zé Pretinho afirmou aos microfones da radio que não sabe o porquê dos munícipes questionarem salários atrasados, pois isto não existe, o que de fato existe são algumas pendências com alguns servidores contratados e evitou falar em re-eleição.

Muito vaidoso o prefeito falou sobre o estádio como se fosse seu, chamando de “Bispão” e disse que o mesmo estará à disposição do Colo-Colo acaso queira usar no campeonato baiano. Falou também sobre a construção de quase 200 casas populares, e se reservou em dizer onde elas de fato foram construídas.

Aproveitou a oportunidade para criticar a administração anterior, entretanto não apresentou nenhum argumento conclusivo para tal, referindo-se apenas em obras cedidas pelos Governos Federal e Estadual, a exemplo do calçamento do bairro Castilho Andrade, CRAS, CEO e CAPs.

O chefe do executivo parece que não anda muito bem com a turma do legislativo municipal, uma vez que em nenhum momento citou nome de parlamentares, reportando-se apenas ao organizador do evento e pretenso candidato a vereador Jan Da Cairua, nem no nome de seu líder e representante da região, o vereador Alfeu o prefeito tocou.

Irmãos Berbert lançam projeto para atender as crianças de Una

Com a presença do prefeito Zé Pretinho, do secretario da Educação Oberval Berbert e demais personalidades, inclusive regional, os irmãos Marcelo Berbert e Marcus Berbert, “Quinho”, apresentou o projeto Escolinha Bola Cheia nesta manhã no Estádio Municipal para a sociedade do município.

O projeto que objetiva a inclusão social das crianças, principalmente as mais carentes, visa uma integração mais participativa envolvendo o esporte de base, afirmou o fundador Marcus Berbert, que também afirmou pensar em futuramente expandir os trabalhos a outras áreas esportivas.

Entusiasmado o presidente da instituição disse contar com apoio da sociedade civil, das empresas e comercio local, além do apoio do poder público, principalmente da Câmara de Vereadores que já lhes deu o título de utilidade pública, cuja proposta fora do presidente Juvenal Trindade.

A escolinha conta com sessenta crianças e adolescentes, que devem estar estudando, dividido em dois grupos de 06 a 10 anos e de 11 a 16 anos, sendo treinadas e capacitadas por professores e ex-jogadores amadores, como Quinho, Dorival, Neném e outros. Quinho, que é o líder do grupo foi jogador profissional e atuou pelo Camaçari em diversos campeonatos baianos.

Numa estréia brilhante que contou com a presença de diversos craques amadores do passado a exemplo de Prevé, Chima, Nildo, Oberval, Josias, Oto Calazans (pai dos fundadores), e o próprio prefeito Zé Pretinho. Bastante emocionado profº Erasmo (Chima) falou da importância da escolinha para o município e destacou a presença de três de seus filhos na entidade.

Uma equipe da Radio Jornal de Itabuna liderada pelo grande narrador esportivo J. Hage se fez presente ao evento, onde o grande Jota contou a façanha da sua primeira entrada no radio baiano e falou da importância do Bola Cheia para o esporte de Una e da região.

Una na mídia regional é destacada pel

O jornal A Região, um dos mais conceituados na região cacaueira, que traz em sua pagina 13, matéria concernente a Prefeitura de Una estampando uma foto com um largo sorriso do prefeito Zé Pretinho (PTB).

O impresso faz alusões aos desleixos em que se encontra a cidade com a falta de serviços essenciais, denunciando a falta de iluminação pública nos bairros periféricos e no centro da cidade além de divulgar a falta de acesso em algumas ruas do bairro Marcel Ganem.

AR também divulga as denuncias dos vereadores Nilton Nogueira da Silva (DEM) e Antonio Silva dos Santos (PR) sobre os empenhos e pagamentos pela aquisição de lâmpadas e contratação de empresas para colocá-la nos postes.

O impresso que pode ser adquirido em todas as bancas de Ilhéus e Itabuna por apenas R$ 1,50, traz outros temas polêmicos a exemplo da privatização da EMASA, algumas prisões realizadas pelas policiais e denuncias contra outros prefeitos da região.