Apoio cultural

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Zé Pretinho é 70 ou 14?

Ao que parece a festa do prefeito Zé Pretinho e de seus correligionários no ato de filiação ao PTB, com destaque inclusive no site nacional do partido, de nada valeu a pena, pois já há indícios de que o prefeito teria retornado a sua legenda antiga, o PT do B.

O recuou do chefe do executivo se deu em virtude da decisão do Tribunal Superior Eleitoral em declarar fidelidade partidária também aos cargos majoritários de Presidente da República, Senadores, Governadores e Prefeitos.

Depois de uma grande festa com direito a queda de pressão, muita emoção e ampla publicidade, fica difícil agora do prefeito pedir desculpas aos dirigentes de ambos os partidos e dizer que tem de voltar atrás.

Fatos idênticos vêm ocorrendo com o senador César Borges e com o prefeito João Henrique. Borges mudou do DEM para o PDT, agora enfrenta forte rejeição por parte de Paulo Souto enquanto João trocou o PDT pelo PMDB do ministro Gedel.

Com a intromissão do TSE na questão da fidelidade partidária, cogita-se a possibilidade do Congresso Nacional promover uma imediata reforma política. Uma vez que atingiu muitos políticos importantes no cenário nacional.

A legenda do PT do B quem elegeu o prefeito de Una e dois vereadores estava sofrendo uma evacuação não se sabe com qual propósito, e só após a decisão do STF e do TSE, foi que manteve o partido em ascensão a corrida do próximo pleito eleitoral.