Apoio cultural

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Zé Pretinho vai se chegando à base do Governo Wagner e Dejair rindo com a pesquisa da Sócio-Éstatística.

O que já era esperado vai aos poucos se consolidando, que seria uma busca de apoio à base do governo Wagner por parte do prefeito José Bispo Santos (PT do B). Ele que marcou um ato de filiação de partidária ao PTB hoje dos Lucas (Jonival e Edmon), para o dia 29 de setembro às 15:00 horas, mesmo horário do evento que vai ser realizado pelo ex-prefeito Dejair (PR).

Dejair vai recepcionar diversas autoridades políticas, a exemplo dos Deputados Federais Mario Negromonte, João Leão e Fabio Souto além do Deputado Estadual Roberto Muniz, o ex-prefeito Jabes Ribeiro e outras lideranças regionais. O prefeito Zé Pretinho não anunciou a presença de nenhum líder político no evento.

O PTB tem notoriedade política importante em Una, uma vez que o ex-prefeito Luiz Elias de Souza, hoje Secretário da Administração de Zé Pretinho, quem sempre deteve o controle partidário inclusive se elegendo pela sigla em 1992 e fazendo a maioria absoluta de vereadores.

Os eventos, coincidentemente marcados para o mesmo dia e horário ocorreram, o de Zé Pretinho no Clube Social e o de Dejair no Clube dos Funcionários da CEPLAC, servirá para apontar uma amostra de adesão popular aos pretensos candidatos e os pesos de suas futuras candidaturas.

Nos bastidores da política baiana existem informações que ainda não se podem definir as eleições do próximo ano, uma vez que Senador César Borges, hoje já pertence ao PR e faz parte do Governo Jaques Wagner, já o Deputado ACM Neto assumirá o controle do PDT e pode também vir a controlar o PTB, e o ex-Governador Paulo Souto, pode deixar o DEM para se filiar ao PSDB. O prefeito João Henrique que saiu do PDT, hoje pertence ao PMDB do Deputado Gedel Vieira Lima.

Jornal Tabu circula com fortes combates ao ex-prefeito Dejair

Um jornal que sempre depositou elogios a Dejair, quando prefeito, destacou em sua primeira pagina fortes acusações contra o ex-prefeito e estranhamente não publicou nenhuma matéria voltada à administração de Zé Pretinho como sempre o fez. As informações de que o ex-prefeito teria supostamente desviado R$ 207.000,00 é proveniente da FUNASA, segundo o jornal.

O impresso que é sediado na cidade de Canavieiras apesar de ter ampla credibilidade na sociedade de Una, nunca se pronunciado sobre as crises e procedimentos investigativos no MP que envolvem o prefeito Zé Bispo, e há informações de que foi encaminhada à redação do JT farta documentação sobre a Máfia do Crédito Consignado e das empresas fantasmas, todavia o impresso nunca se reportou aos fatos.

O jornal que acusa o ex-prefeito de desvio de recursos da FUNASA para a implantação de água no distrito de Pedras atribui suas informações a Srª Maria Nilza Trindade dos Santos, funcionária da FUNASA, deve ser processado na Justiça Civil e Criminal, segundo informa a assessoria jurídica de Dejair, uma vez que as acusações são puramente políticas e levianas. “A FUNASA disse desconhecer essa senhora naquele órgão”, afirmou um vereador.
Os assessores de Dejair informaram que desconhece as acusações e que não passam de politicagem barata, uma vez que o ex-prefeito jamais foi notificado por qualquer órgão ou autoridade sobre estes fatos. De concreto este blog levantou a liberação de R$ 178.830,00 para a implantação de rede de água no Projeto Alvorada, recurso liberado pelo Ministério da Saúde (FUNASA) em 05/07/2002, através do convênio 440431.

Estudantes fazem passeatas para os idosos

Com pouco mais de 50 alunos. Um protesto bastante modesto foi organizado por estudantes do Colégio Municipal Alice Fuchs de Almeida e teve apoio das Secretárias da Educação, da Saúde e de Assistência Social do município.

Nesta data (27) se comemora o dia do ancião, e seria o tema do discurso do Vereador Antonio Silva (PR), acaso houvesse sessão plenária na Câmara de Vereadores na terça-feira. A Sessão foi suspensa, sem motivo plausível afirmou o parlamentar.

PP: Será empossada sexta-feira (28)

a comissão executiva do Partido Progressista de Ilhéus. O presidente será Jamil Ockè, o vice Joabs Ribeiro e o secretário Raimundo Borges. A solenidade será na Câmara, às 19h, com os deputados Mário Negromonte, João Leão e Roberto Brito, além do Secretário Geral do partido, o ex-prefeito de Ilhéus Jabes Ribeiro.
Fonte: Jornal A Região (www.aregiao.com.br)

ACM Neto toma o PDT, que se revolta

A executiva do PDT em Itabuna, presidida pelo empresário Marco Wense, foi destituída ontem, depois de um acordo feito pelo presidente estadual do partido, Severiano Alves e o deputado federal ACM Neto, do Democratas.

O PDT de Itabuna passará a ser comandado pelo advogado Dinaílton Oliveira, sobrinho do prefeito Fernando Gomes. Pelo acordo, Dinaílton assume o partido e será pré-candidato a prefeito de Itabuna, caso o tio não concorra à reeleição.

Ex-dirigentes e filiados históricos se dizem revoltados com o "aluguel" do PDT itabunense à família Gomes. O ex-presidente Marco Wense afirmou que a atitude de Severiano foi "ridícula" e um desrespeito à história do partido.

"Ele se aliou ao que há de pior na política estadual e itabunense". Ao Jornal das Sete, da rádio Morena FM 98.7, o ex-presidente Marco Wense confirmou que sairá do partido, com outros 200 filiados.
Fonte: Jornal A Região (www.aregiao.com.br)