Apoio cultural

terça-feira, 4 de setembro de 2007

O desmando nas barbas do prefeito,

E ele parece que não ligar muito para as criticas construtivas. Existem visitações rotineiras de membros do Departamento de Comunicação Social da Prefeitura a este blog, todavia parece que de nada adianta, pois os buracos continuam na cidade em especial na avenida Getulio Vargas, e nas ruas Edgar Coelho e 1º de maio, aliás, esta rua já encontra-se intransitável.

O prédio da prefeitura encontra-se em total abandono com uma sujeira intensa nas vidraças e na sua pintura amarelada. Até a parte do estacionamento (1ª foto) está se deteriorando, sem nenhuma providência por parte da administração.

Zé Pretinho (PT do B) que é insensível às criticas, pois não consegue absolve-la sem usar da força e da repressão, não tem dito muito tempo de ouvir seus secretários. Nos fundos da prefeitura está uma fedentina só, com um forte cheiro de peixe podre (almiscre).

Sessão plenária da Câmara ocorreu em plena tranqüilidade

Com a falta da bancada de oposição, composta pelos vereadores Luciene Santos Cerqueira (PT do B), Nilton Nogueira da Silva (DEM) e Antonio Silva dos Santos (PR), além do vereador Ailton Nunes Dias (PRP), a sessão desta terça-feira (04) ocorreu na mais serena harmonia, embora houvesse alguns temas polêmicos.

O plenário decidiu na semana passada por tirar de pauta o projeto do Executivo que pede prazo para assinatura de convênio, até que o gestor prestasse conta dos já assinados, todavia o Presidente resolveu retornar o projeto sem o cumprido legal, que foi inclusive aprovado pelos votos dos vereadores Juvenal Trindade (PRP), Itanael de Góes Santos (PHS) e Nara Santos Muniz (PHS).

Foi aprovado também em primeiro turno o projeto do vereador Juvenal Trindade declarando de utilidade pública a Escolinha de Futebol Bola Cheia, estando à frente os irmão Marcelo Calazans Berbert e Marcus Berbert, “Quinho de Otto”. Nas discussões o vereador Roberval Pereira Pinto (PR) elogiou a iniciativa do vereador Juvenal.

Foi apresentado o projeto do Executivo que concede área pública localizada no Bairro Castilho Andrade a empresa SSBahia Produtos Naturais. A aludida empresa pensa em utilizar o patrimônio público doado para tomar financiamento junto ao Banco do Nordeste, deixando em bens de penhora.

O vereador Alfeu começou abrir o verbo sobre a questão da má gestão pública, segundo o parlamentar, da secretária de Transporte, sentindo-se vitima, como estendeu seus sentimentos ao vereador Itanael de Góis, que também reside na zona rural do município.

Seleção desestimulada para o jogo decisivo do próximo domingo

A seleção amadora de futebol de Una tem enfraquecido seus treinamentos para o jogo decisivo do próximo domingo, inclusive no dia de hoje (04) apenas 09 (nove) jogadores compareceram para o treinamento, embora o craque Danilo, que se encontrava machucado, tenha voltado a treinar. É quem faz a diferença no meio campo.

Una que já se sentia classificada para a segunda fase da competição sofreu um impacto quase que fulminante na derrota para a fraquíssima seleção de Ilhéus no ultimo domingo (02) pelo placar de 4 x3.

A seleção unense está na obrigação de vencer sob pena de ficar de fora da competição. Na chave de Una, todas as seleções participantes possuem chances de classificação, até a líder seleção de Santa Luzia corre o risco de ficar de fora do campeonato.

MP ouve ex-chefe do Departamento de Pessoal,

E hoje assessor direto do prefeito de Una. Joselito de Jesus Soares, que teve cinco familiares envolvidos no Caso Matone, é um dos braços fortes do prefeito José Bispo Santos (PT do B), inclusive um dos que ainda conclama os companheiros a defenderem o nome de Zé Pretinho à re-eleição.

Zelito é um dos homens de confiança do prefeito e possivelmente tenha ficado frente a frente com o Dr. Marcio Clovis Bósio Guimarães, Promotor da Comarca a fim de esclarecer ao MP fatos que envolvem o prefeito em uma série de denuncias, referente ao empréstimo junto ao Banco Matone e possíveis fraudes em licitações.

Também estava marcado para esta data (04) o depoimento do Sr. Carlos Antonio Andrade da Silva, ex-secretário da Administração da Prefeitura. A audiência com o assessor do prefeito foi acompanhada pelo Dr. Otavio Augusto Carmo, que presta serviço de assessoria jurídica ao prefeito.

Radialista entrega mais provas contra prefeito ao MP

Nesta terça-feira (04) o radialista Renê Sampaio entregou ao promotor as provas de que o trator da Prefeitura que deveria está a serviço da coletividade estava servindo a terceiro.

A aludida maquina fora flagrada por agentes do IBAMA na data de 17 de maio de 2007, na fazenda Primavera que fica no entorno da Reserva Biológica de Una, e ainda foi multada pelo cometimento de crime ambiental, o que resultará prejuízos ao erário público no valor correspondente a R$ 50.000,00.

Sampaio que já havia representado contra o prefeito Zé Pretinho em março deste ano consolidou sua denuncias com as provas apresentadas, ademais havia nos mural da Prefeitura Municipal de Una, uma ordem de serviço autorizando o serviço, expedida pelo setor de transporte do órgão.

A Lei 8429/92, que define os crimes de improbidade administrativa, veta que maquinários das entidades públicas fiquem a disposição de terceiros, e com isso poderá levar o Agente Público a diversas sanções, inclusive perda de mandato. “Não adianta perseguições, nem ameaças continuarei lutando pelo resgate da moralidade administrativa em Una” fechou o comunicólogo.