Apoio cultural

sábado, 25 de agosto de 2007

Exclusivo: Geraldo Simões sai do Governo Wagner


Em primeira mão este blog noticia informações da base do próprio PT da saída do secretário da Agricultura do Governo Jaques Wagner, o ex-prefeito de Itabuna Geral Simões, o que não se sabe é se a queda do secretário se deu por questões pessoais, políticas ou estratégia de governo. A exoneraçãod eve sair do Diário Oficial da terça-feira (28).

Simões vinha costurado muitas alianças na região com políticos oposicionistas ao governo Wagner e ao PT principalmente, a exemplo de Fernando Gomes em Itabuna e Zé Pretinho em Una, causando transtornos a incomodo as bases regionais que estavam enfrentado situações difícil diante de seus aliados.

Acredite se quiser!

Eis que surgi na voz roca do povo nas ruas uma história bastante macabra que parece roteiro de filme de suspense. A verdade é que o povo comenta do aparecimento de um coração de boi totalmente alfinetado com os nomes de integrante de um casal de personagens políticas do município de Una.

Dizem que o coveiro observou que uma das covas do cemitério local estava com a terra fofa como se o defunto houvesse saído ou sido retirado das profundezas, e procurando investigar o que de fato ocorrera o mesmo teve a infelicidade de encontrar o pandemônio. Curiosamente a cova é de um político que lamentavelmente se foi.

Este blog está investigando para saber os verdadeiros nomes dos personagens desta história. Neste ano outra notícia macabra e constatada foi o fato de ter sido encontrado um ebó (despacho) na porta do vereador Nilton Nogueira da Silva.

Acaba gratuidade nos ônibus de Ilhéus

Fonte: A Região

Policiais civis, comissários de menor, funcionários do Detran e dos Correios, entre outros profissionais que prestam serviços para a população vão perder a gratuidade no transporte coletivo de Ilhéus.

A partir do dia 31 eles vão ter que pagar passagem para se deslocar. De acordo com as empresas que fazem o transporte urbano, a medida foi adotada porque a prefeitura não vem cumprindo o contrato assinado em 2002.

O contrato previa que o município arcaria com um valor mensal para que servidores públicos e funcionários dos Correios se deslocassem. Mas, segundo os empresários, a Prefeitura de Ilhéus não faz o repasse desde 2004.

Empresários afirmam que houve várias tentativas de acordo, mas nenhuma resposta foi dada pelo município. Eles dizem que, por causa do calote, as empresas vêm acumulando prejuízos. Leia mais na edição deste final de semana.

48 aprovados do Reda não aparecem

Fonte: Jornal A Região (www.aregiao.com.br)

Faltando apenas sete dias para o final do prazo para a entrega de documentos, 48 aprovados na seleção pública da Secretaria Estadual de Educação não se apresentaram à Direc 7, em Itabuna. Quem não aparecer até o dia 31 ficará sem o emprego.

Os aprovados devem assumir os cargos de auxiliar de alimentação, serviços gerais e de assistente administrativo. Para a Direc 7 foram disponibilizadas 150 vagas, mas apenas 102 aprovados se apresentaram.

Os aprovados que ainda não levaram a documentação devem dirigir-se ao setor de recursos humanos da Direc 7, na praça Camacan. O horário é de meio dia às 17h.
Ao se apresentar, o funcionário é encaminhado para uma escola estadual no município para o qual foi aprovado em edital.