Apoio cultural

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Está no Correio do Estado desta semana

O Jornal Correio do Estado desta semana volta a noticiar envolvimentos do Prefeito José Bispo Santos (PT do B) de Una e outras personalidades políticas de região sul da Bahia em diversas denuncias. Adquira nas bancas de Ilhéus e Itabuna.

Jornal Tribuna Popular circulou nesta sexta-feira


O Jornal Tribuna Popular circulou nesta sexta-feira (24) com homenagens, elogio e criticas pesadas. Já no editorial o editor chefe abriu suas criticas a atual administração e no quarto parágrafo denuncia os abusos e a irresponsabilidade nos gastos públicos, além de envolvimento com traficantes.

O jornal estampou na manchete de primeira página, fortíssimos elogios ao secretário da Saúde pela conquista do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e até faz referencias ao “apoio” dado pelo prefeito Zé Pretinho a Seleção Unense de Futebol que participa do intermunicipal pelo segundo ano consecutivo e critica a falta de apoio dado pelo comercio local. O comercio de Una está rogando por ajudas.

Noticiando a violência da Micareta/2007 destaca uma vítima de agressão da falsa banda Rei da Pisadinha, e embora sem divulgar a fonte publicou na integra a matéria deste blog sobre o estupro a uma menor na primeira noite da festa. O Impresso também publicou sem o crédito do blog a fotografia do craque Danilo, quando fez o gol de empate contra a seleção de Ilhéus.

O TP deu louvável ênfase à operação realizada pela Polícia Militar no combate aos crimes e infrações de trânsito, principalmente no que tange aos motociclistas e presta homenagens ao contador Marcelo Berbert da Organização Contábil de Una, com entrevista exclusiva, onde Berbert, falou do seu passado, presente e de seu futuro promissor.

A garfe do jornal foi a publicação de uma mensagem de louvor aos 83 anos de emancipação política de Una, produzido pela Câmara de Vereadores que além de destacar o nome da Vereadora Nara dos Santos Muniz como Nora Bastos Muniz, ainda destacou o nome de Itanael de Góes santos, com presidente do legislativo local, porém o Presidente da Câmara é o Vereador Juvenal Trindade. O Jornal pode ficar sem receber o patrocínio da Câmara.


O impresso comete outra grande garfe, quando divulga uma foto da Ilha do Desejo, nos ensejos à emancipação do município, entretanto a aludida ilha, embora utilize os serviços de limpeza de Una, paga seus tributos ao município de Ilhéus. Os erros, que preferimos chamar de equívoco, ocorrem nas melhores famílias do ramo, inclusive na Rede Globo.

Moradores da Urbis sofrem com a precariedade dos serviços públicos


Mesmo com o funcionamento extra-oficial da secretária das Finanças da Prefeitura Municipal de Una e freqüentes visitas dos secretários, diretores e até mesmo do prefeito José Bispo Santos (PT do B), o Zé Pretinho, os moradores do bairro da Urbis tem passado por maus momentos devido às necessidades constantes dos serviços públicos de limpeza e iluminação.

Na “inauguração” da reforma do Terminal Rodoviário, o prefeito garantiu em presença da Diretora do CONDER, Srª Maria Del Carmem, que inclusive recebeu o título de madrinha de Una, que começaria nas próximas semanas o calçamento do aludido bairro, todavia mandou jogar um barro vermelho, o que vem ocasionando um lamaçal insuportável aos moradores.

Outro grave problema vem sendo a questão da iluminação no acesso ao bairro pela BA 001, uma vez que existem diversas lâmpadas queimadas há muito tempo sem a sua reposição e alguns postes sem braço. O acesso é utilizado à noite por moradores do condomínio, inclusive estudantes.