Apoio cultural

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Mais uma vítima do Governo do PT na região sul da Bahia.

Como ocorreu em Itabuna, com a transferência do Dr. Nelis Araújo por um ex- adversário do PT, o Prefeito Fernando Gomes, os fatos foram idênticos na cidade de Ilhéus, com o Sargento da PM Renê Sampaio Medeiros, que também é radialista, e reside na cidade de Una.

Em Ilhéus, Medeiros foi obrigatoriamente transferido da sede do 2º Batalhão para a cidade de Uruçuca, a pedido do prefeito de Una, Zé Pretinho (PT do B). A ação é em virtude do policial ter oferecido denúncia ao Ministério Público Estadual contra o prefeito por quatro (04) ocasiões, inclusive a que envolve o prefeito e o Banco Matone/RS.

Zé Pretinho, afilhado político do Carlismo, corre em busca do apoio dos Lucas na região para se chegar ao Palácio de Ondina, inclusive com uma proposta de filiação ao PTB dirigido por Jonival Lucas, tendo como filiados diversas personalidades políticas a exemplo de Edmon e Benito Gama.

Exclusivo: Fernando transfere Nelis

Fonte: A Região (www.aregiao.com.br)
O Secretário Estadual de Segurança Pública, Paulo Bezerra, está no sul da Bahia desde a noite desta terça. Ele veio anunciar mudanças no comando da Polícia Civil de Ilhéus, com a saída do coordenador regional Jorge Luís, e de Itabuna.

Jorge Luís caiu por não produzir resultados satisfatórios. As estatísticas da SSP divulgadas na edição desta semana do jornal A Região mostram que aumentou em Ilhéus a quantidade de assassinatos sem solução da polícia.

Das 71 execuções registradas nos seis primeiros meses, a polícia não conseguiu desvendar a autoria de 20. No mesmo período do ano passado, mesmo com mais assassinatos, a quantidade de crimes insolúveis foi muito menor.

Em 2006, apenas 7 dos 79 assassinatos não tiveram a autoria descoberta. No lugar de Jorge Luís vem o delegado André Viana. Além de Ilhéus, deve ser anunciada a transferência do coordenador da 6ª Coorpin Nelis Araújo Jr para Teixeira de Freitas.

A transferência acontece por exigência do prefeito Fernando Gomes, levada a Jaques Wagner por Geddel Veira Lima e o deputado Capitão Fábio. No lugar de Nelis virá Moisés Damasceno, que já passou por Itabuna e era considerado subserviente ao prefeito Gomes.