Apoio cultural

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Zé Pretinho deve esquecer o 70 para o 14

O prefeito Zé Pretinho está se movimentando para mudar de sigla partidária, o prefeito que sair do Partido Trabalhista do Brasil (PT do B) número 70 e ir para o Partido do Trabalhador Brasileiro (PTB) que tem o número 14.

O PTB é o partido do ex-prefeito Luiz Elias de Souza, dirigido pelo ex-deputado Roberto Jerfferson, faz parte da base do governo do PT. Zé Pretinho possivelmente deve esquecer também o amarelo para o vermelho e preto.
A Bíblia Sagrada traduz o número 70 e a cor amarelo com sendo o desespero, a miséria e a fome, segundo estudiosos bíblicos, será um dos motivos do prefeito está querendo mudar de partido?

Enganação na Micareta/2007.

Quem esperou até 02:00 da manhã da segunda-feira (06) esperando o cantor Nelson Nascimento, O Rei da Pizadinha, teve a decepção de ver um artista fantasiado, parecendo tiririca, cantando algumas musicas do real cantor, e bastante desafinado. O cantor mandou um abraço para o Trio Nasa, só que o trio era o Axé&Cia.

Os foliões ainda tiveram duvidas quando a originalidade da Banda É O Tchan, outro fato que também não ficou bem explicado foi a retirada repentinamente do evento do Trio Elétrico Águia de Eunapolis, um dos organizadores do evento afirmou que foi um problema no Gerador o motivo da saída do Trio, o trio foi quem abriu a festa na quinta-feira (02) na inauguração do calçamento no bairro Castilho Andrade.

Comerciantes reclamam de irresponsabilidade da prefeitura

Comerciante da rua Agenor Miranda são as vítimas de uma administração desestrutura e irresponsável. No coração da cidade foi instalado um parque de diversões para crianças durante o período dos festejos da Micareta 2007.

Com as suas portas obstruídas pelos equipamentos do parque os comerciantes passaram os dias, de sexta-feira e sábado sem vender um centavo, alguns deles. Procurado por parte do comercio o departamento de fiscalização afirmou que nada podem fazer.

Houve comerciante que teve de pagar para não ter sua porta fechada por barracas e os demais foram orientados pela prefeitura a fazer o mesmo. Isso é um desrespeito a quem paga imposto e gera emprego, afirmou um comerciante bastante indignado com a situação.

O parque que faz a arrecadação e vai embora pouco investe no comercio local nem se responsabiliza pelos danos, porventura sofrido pela população, a exemplo do Sargento Medeiros que teve sua carteira furtada no interior da praça de diversões e ninguém se responsabilizou por isso.
Os comerciantes que tem sido as maiores vítimas da administração atual, devido à crise nas finanças do município, afirmaram que ingressar com uma ação no judiciário pedindo solução ao caso, alguns inclusive reclamarão perdas e danos pelos prejuízos sofrido no período carnavalesco.

Festa com pouco brilho e sem cor,



Mesmo com o brilho da banda Chicabana agitando a micareta de Una, na noite do dia 04 (sábado), foi notadamente observado um descontentamento por parte dos foliões e dos comerciantes no que tange ao movimento financeiro. O prefeito José Bispo Santos (PT do B), o Zé Pretinho, realizou o evento sem pagar a folha dos servidores.

A Prefeitura Municipal de Una patrocinou os blocos Skandallo e Vem Me Amar e alguns camarotes. Há uma imposição legal proibindo o veto de acesso de populares aos locais patrocinados pelo Executivo, todavia isso vem sendo desobedecido, e sem fiscalização do poder público.

A Lei 727 de 03 de julho de 2006, que é de autoria do Vereador Nilton Nogueira da Silva (DEM), foi justamente sancionada pelo prefeito Zé Pretinho, e permite em seu artigo 4º que qualquer cidadão sentindo-se prejudicado ingresse com representação junto ao Ministério Público Estadual.

Seleção perde em Santa Luzia,

A Seleção de Una perdeu pelo placar de 2 x 0 para seleção de Santa Luzia naquela cidade na tarde do último domingo (05), jogo valido pelo Intermunicipal/2007. Apesar de ter apresentado um bom futebol a seleção depende de um bom atacante, haja vista de muitos gols perdidos.

O Presidente da Liga Desportiva de Una afirmou que novas contratações já estão sendo providenciadas, inclusive de um atacante. O próximo desafio da seleção será no próximo domingo (12) no Estádio Municipal.