Apoio cultural

sábado, 4 de agosto de 2007

Pouca agitação e péssimo movimento,


Marcam a primeira noite de micareta em Una, com um desânimo dos participantes do evento. O prefeito que decidiu por fazer a festa sem pagar aos servidores sentiu na pele a baixa qualidade do evento com pouca animação.

Os comerciantes sentiram a dificuldade em vender seus produtos, uma vez da falta de dinheiro dos foliões. Um outro detalhe foi às péssimas qualidades das bandas que tocaram na primeira noite, inclusive dos trios elétricos, polirodas, Balancê e Axé e Cia.

Com muitos camarotes na cidade, a exemplo dos Menininhos de Papai, Putões e Piriquetes, Cerveja.com, Camarote da Tia Lu, os Figueiredos e Cia, dentre muitos outros, a comunidade unense tem criado um novo aspecto cultural no que tange as festividades, onde essas pessoas se reúnem num determinado ambiente, curtem a festa e consumem bebidas e comidas com preço mais acessível.

Por outra forma a prefeitura patrocina os blocos, e estes restringem o direito dos foliões através de cordas, privatizando um evento que deveria ser público uma vez que existe recurso público investido.

Estupro a uma menor, marca a primeira noite de micareta em Una.

Alex Sanio Santos de Souza, 25 anos de idade. Este é o nome do estuprador preso e autuado em flagrante delito pelo Dr. Norberto Teixeira Cordeiro, Delegado Titular de Polícia de Una.

Alex Sanio, é residente na rua Almir Nonato, 564, na cidade de Canavieiras, e foi flagrante consumando o estupro por uma guarnição da PM, sob o comando do 1º SGT PM Aloiso Nery da Silva, do 2º Batalhão. A vitima é uma menor de 15 anos de nome L.O.S, residente no bairro Sucupira.

O fato ocorreu por volta das 04:00 horas deste sábado, na quadra abandonada do Clube Social de Una. A menor e mais duas amigas estavam indo para as suas residências, quando foram surpreendidas pelo indivíduo que a princípio anunciou um assalto. As colegas de L.O.S. conseguiram evadir-se e chamar a polícia.