Apoio cultural

terça-feira, 31 de julho de 2007

Dr. Edson Silva volta a Câmara de Ilhéus



Dr. Edson Silva Santos (PR) assumiu na tarde desta terça-feira (31) uma cadeira no legislativo ilheense. Ele que era segundo suplente da vereadora Maria de Lourdes Paixão Cardoso (PR), tomou posse em virtude da titular ter se afastado alegando problemas de saúde, enquanto o seu primeiro suplente Tarciso Santos da Paixão (PT do B) renunciou o direito de posse.


Dr. Edson Silva, que é advogado renomado na comunidade ilheense, ex funcionário do Tribunal de Contas dos Municípios, milita principalmente na área de direito cível e administrativo, assessorando os prefeito de Santa Luzia e Itacaré, um dos responsáveis em formular as denúncias contra o prefeito Valderico Luiz dos Reis (sem partido) de Ilhéus e José Bispo Santos (PT do B), o Zé Pretinho de Una.


Já foi vereador em 2000 pelo PL quando a época teve 522 votos, e nas eleição de 2004 foi candidato na coligação Ilhéus não pode parar com o professor Soane Nazaré, e mesmo obtendo 842 votos não conseguiu número suficiente para conquistar uma cadeira efetiva no legislativo.

Radialista Renê Sampaio afirma que jornal produz matéria equivocada.

O Jornal Planeta maldosamente vem maculando a imagens de pessoas de bem desta humilde e pacata comunidade, sem distinção de cor, raça, partido político ou filosofia política-partidária, e dessa vez resolveu publicar matéria concernente a nossa pessoa e, sobretudo subestimando a nossa capacidade profissional, coisa que não daremos muita ênfase vez que de direito é um meio de imprensa clandestino, pois além de não ser uma empresa sem registro não tem profissional habilitado e qualificado para exercer a função de jornalista, são declarações do radialista Renê Sampaio.

No que se refere ao fato em que segundo o impresso, o prefeito e parte de seu grupo afirmarem terem sido qualificados como integrantes de uma quadrilha pelo radialista. Ele desabafa que são falsas as afirmativas, vez que jamais iria dirigir ofensas dessas naturezas a qualquer cidadão, quanto mais a uma autoridade pública que foi eleita democraticamente pelo povo, e, portanto ainda merece o devido respeito até que seja julgado condenado pela justiça pública.

Sampaio confirma que foi encaminhado e-mail questionando os empréstimos consignados que envolveram o prefeito e parte de seu grupo, inclusive alguns não funcionários da prefeitura. Os fatos dos empréstimos já são públicos e estão denunciados ao Poder Judiciário pelo Ministério Público Estadual, tendo sido a versão confirmada em juízo pelo radialista. O Juiz decidiu por arquivar os processos que envolvem o Sr. Joselito da Paixão Soares, Sr. Derneval Gomes Fortunato e Sr. Antonio Bispo Santos, e quando ao que envolve o prefeito deve seguir ao Tribunal de Justiça por ele ter direito a foro especial.

O Prefeito José Bispo Santos foi denunciado pelo radialista Renê Sampaio Medeiros ao Ministério Público Estadual por três ocasiões, uma por usar maquinário do poder público em favor de terceiros, outro de não disponibilizar as contas públicas no prazo correto e os super empréstimos juntos ao Banco Matone/RS, o que de certa forma tem causado uma indignação muito grande e repúdio por parte de Zé Pretinho e seu grupo político.