Apoio cultural

sexta-feira, 13 de julho de 2007

JTP volta às suas raízes, e em alto estilo.


Reassumindo a direção geral do Jornal Tribuna Popular, o estudante de jornalismo Marcos Antonio, o Marquinhos Popular, voltou com o jornal em alta performance, com uma boa estética e numa linha de maior credibilidade, mostrando as verdades dos fatos.

Já no editorial, Marquinho fez uma alusão as crises políticas em que vivem alguns municípios do Brasil na questão corrupção, aliás, este substantivo tem sido um marco na historia política atual em que vive o país, quer no cenário nacional quer no cenário municipal, atingidos os componentes dos Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo.

Embora sem a divulgação da fonte, o impresso publicou no integra a matéria denunciada por este blog, sobre as mortes provocadas por infarto ocorridas no final da ultima semana de junho. O TP também denunciou o descaso vivido na Santa Casa de Una, e destacou o falecimento de uma jovem de 20 anos de nome Raimunda, cuja morte, segundo familiares, foi provocada por negligência médica.

O noticiário deu novamente ênfase ao nome da Professora Jane (DEM) como candidata a prefeita do município, e destacou também uma entrevista exclusiva com o Vice-Prefeito Davi Cerqueira dos Santos (PT do B), um dos denunciantes do prefeito José Bispo Santos (PT do B), ao Ministério Público Estadual.


Veiculo de comunicação desta natureza tem um eco de salutar importância na sociedade, haja vista mostrar o que de fato é verdadeiro à comunidade, às ações de seus lideres e seus desempenhos na arte de fazer política. O JTB quando Marquinhos à frente, sempre demonstra isenção em suas responsabilidades jornalísticas.

Divulgada extra-oficialmente as atrações da micareta 2007.

A empresa responsável pela promoção da micareta/2007 divulgou em caráter extra-oficial na tarde ontem (12) as atrações para a festa alusiva aos festejos de emancipação política do município. As comemorações que terá inicio no dia 02 se encerrará na madrugada do dia 06, contará com atrações conhecidas no cenário nacional e com algumas bandas regionais.

As atrações do Bloco Skandallo será a banda Axé Pop na sexta, Beto Jamaica no sábado e no domingo terá na sede do bloco a Banda Os Caras já na avenida ficará por conta de Abdias e sua banda S4&Cia. O bloco Vem me amar terá Zumbumbar na sexta, Star Fênix no sábado e Forró Chamel na avenida, já na sede do bloco a animação ficará por conta da Banda Xamel Elétrico.

A prefeitura disponibilizará para o povão a banda Chicabana no sábado e mais dez bandas regionais. Na quinta-feira, dia da emancipação política do município, o prefeito fará uma inauguração no bairro Castilho Andrade com a animação de uma banda regional.

Este blog embora tenha mantido contato com a Secretaria da Comunicação da prefeitura não teve confirmação oficial da programação haja vista que ainda não houve contato com a Secretaria de Turismo nem com o Departamento de Cultura, segundo informações do próprio setor de comunicação.

Professores voltam ao batente

Os professores da rede municipal de ensino retornaram as suas atividades laborais na segunda-feira desta semana, e após uma reunião na terça-feira (10) ficou decidido que o retorno seria provisório, uma vez de um acordo firmado entre a classe e o Poder Público.

Ficou acordado que o prefeito assumiria a responsabilidade do pagamento do profissionais até o dia 30 de cada mês e reajustaria os salários em 6%. A principio os professores solicitaram um reajuste de 30%, já o Secretário da Educação, num total desrespeito a classe apresentou uma proposta de aumento no percentual de 0%.

Seleção faz amistoso sábado


A Seleção de Futebol amador de Una em preparo para o intermunicipal, enfrentará no sábado (14) a seleção de Coaraci, o jogo vai ocorrer no Estádio Municipal da cidade. Coaraci já foi Vice e Campeã da competição.

O jogo treino apresentará uma radiografia da situação atual da seleção e dará a oportunidade ao técnico interino Gazo de definir a equipe e melhor escolher os atletas que participarão do elenco principal.

Este ano participarão do intermunicipal 68 seleção. O inicio do campeonato está previsto para o dia 29 de julho, com um jogo de abertura na cidade de Conceição do Coité com complemento de todos os times jogando por chaves.

Na região sul já estão confirmadas as seleções dos municípios de Almadina, Belmonte, Buerarema, Camacan, Canavieiras, Coaraci, Ibicarai, Santa Luzia, Itabuna, Itajuípe, Porto Seguro, Eunápolis, Una e Ubaitaba

Nota de falecimento: Mais uma unense, vítima de infarte do miocárdio.

Faleceu na ultima quinta-feira (12) a Srª Ângela dos Santos Miranda, vítima de enfarte fulminante do miocárdio. Ela que residiu muitos anos nesta cidade, morando na Liberalino Barbosa Souto, a pouco mais de dois anos passou a residi em Ilhéus no bairro Nelson Costa.

D. Zizinha era viúva do Escrivão de Polícia e Professor José Barcelar de Miranda, figura histórica do município, inclusive, é mãe da professora Maria e do empresário no ramo de informática Profº José Ângelo.

Seu sepultamento ocorreu na tarde de ontem no cemitério do pontal na cidade de Ilhéus, com a presença de muitos amigos.