Apoio cultural

terça-feira, 10 de julho de 2007

Caso Matone, denunciados tem pedido de Hábeas Corpus Preventivo negado no TJB.




Os primeiros quatros denunciados no Caso Matone em Una, tiveram seus pedidos de hábeas corpus preventivo negados pelo Tribunal de Justiça da Bahia। Embora sejam denunciados pelos mesmos crimes e pelos mesmos fatos no mesmo processo, inclusive com a mesma defesa técnica, os pedidos foram distintos, e tombados em números diferentes, 30897/2007 e 30956/2007.


O primeiro processo em que figura os denunciados Denival Santos Pinto, Selma Rodrigues Nascimento e José Carlos de Jesus Santos, teve seu trâmite na Segunda Câmara Criminal tendo como relatora a Desª Aidil Silva Conceição já o segundo em que figura apenas Katyuscia Soares Santos e correu na Primeira Câmara teve como relatora a Desª Vilma Costa Veiga.

Uma das relatoras pautou sua decisão de indeferimento por ser um pedido infundado em não vislumbrar os princípios nem fundamentos primários do direito ao Hábeas Corpus. O advogado impetrante foi o Dr. Arnaldo Luiz Moreira Silvany, militante na capital do estado.

As magistradas relatoras solicitaram informações ao Juízo da Comarca de Una acerca da ação a qual responde os pacientes, como encaminhou cópias dos autos a Procuradoria Geral da Justiça e pediu cópias do decreto prisional, o que não existe, pois essa decisão ainda não foi tomada pelo Dr. Ricardo Dias de Medeiros Netto, Juiz da Comarca.

Seleção de futebol treina firme para o campeonato intermunicipal



A seleção de futebol amador de Una tem treinado firme para o intermunicipal deste ano, que se iniciará no mês de agosto. A inscrição da seleção, cujo valor é de R$ 800,00 (oitocentos reais) já foi quitada junto a Federação Baiana de Futebol pela Prefeitura Municipal.

O presidente da Liga Sr. Ivanildo Santos Leão informou de que estar em contanto com algumas ligas vizinhas para realizar jogos amistosos, a fim de que Gazo, técnico interino, possa definir a equipe, porém a seleção não deva trazer muitas novidades em relação à do ano passado.

Na competição anterior, a seleção passou para a segunda fase do campeonato, fazendo uma ótima campanha, porém perdeu na segunda fase dentro de casa pelo placar de 5 x 1 para a seleção de Macarani, no dia 08 de outubro, e embora tenha feito um bom jogo naquela cidade não conseguiu reverter o resultado.

Nota social de casamento





Selarão matrimonio no próximo dia 14 os noivos Marcos Danilo Santana de Oliveira e Andréa Grigório de Paula, cuja cerimônia religiosa ocorrerá na Igreja Batista a partir das 19:30 horas e a recepção vai ocorrer no salão social da AABB।


Danilo é um jovem esportista, desportista e amante do futebol, bastante conhecido na cidade pela sua elegância e educação, filho de Ubaldo Tavares, o seresteiro do Gogó de Ouro de D. Marli Santana, professora a mais de vinte anos no município. Já Andréa é também de família tradicional no município, neta de D. Lucilia, sobrinha do prefeito Zé Pretinho, pedagoga, professora e coordenadora educacional do município, pessoa distinta e bastante inteligente, além de uma elegância considerável.

Esse blog deseja de todo o coração ao casal, um matrimonio límpido como ambos os corações dos noivos, que Deus esteja presente sempre no lar, encaminhando-os para a compreensão e a dedicação integral, os tornando felizes para sempre.

O que estar acontecendo com os pacientes tratados pelo CAPS?

Não tem sido explicado qual o motivo de pessoas portadoras de alguma doença psiquiátrica está sofrendo após tratamento no Centro de Apoio a Psiquiatria. Na cidade o que se ver são os pacientes daquele centro de tratamento nas ruas da cidade tremendo bastante e falando coisa por coisa.

Pessoas que apesar de serem portadores da deficiência trabalhavam e conversavam normalmente hoje já não faz o que fazia antes. É preciso que as autoridades tomem alguma providencia em relação ao assunto.

Não se sabe se os medicamentos estão acima da dosagem ou se falta acompanhamento de profissionais e de familiares inclusive aos pacientes Alguns deles após serem medicados passam a ingerir bebidas alcoólicas, isto é uma falta de fiscalização do Poder Público e uma irresponsabilidade dos familiares.

O CAPS funciona numa casa alugada no bairro Santa Rita e foi inaugurado no ano passado, setor pertencente à Secretaria de Saúde e destina-se ao tratamento de pessoas portadoras de algum tipo de doença psiquiátrica.