Apoio cultural

terça-feira, 26 de junho de 2007

Caso Matone, ouvidos pela Justiça quatro denunciados pelo MP.


Foram ouvidos na manhã desta terça-feira (26) quatro denunciados pelo Ministério Público Estadual, sobre a fraude nos empréstimos consignados, os denunciados foram interrogados já na qualidade réu, pelo Bel. Ricardo Dias de Medeiros Netto, Juiz de Direito da Comarca. Inclusive, um deles se apresentando de posse de um Hábeas Corpus preventivo.

O serventuário da Justiça em Itajuípe Sr. Denival Santos Pinto, o Tenente PM Sr. José Carlos de Jesus Santos, a professora Srtª Katyuscia Soares Santos e a empresária Srtª Selma Rodrigues Nascimento, foram denunciados pelos crimes de estelionato e falsidade ideológica que cumulativamente atingem um pena máxima de 10 (dez) anos de reclusão, caso os denunciados sejam condenados pela justiça.

O Ministério Público Estadual vem investigando o caso do empréstimo consignado desde fevereiro, que envolveu diversas prefeituras do sul da Bahia, inclusive a de Una e o Banco Matone do Rio Grande do Sul, encontrou indícios de fraude na concessão dos empréstimos para desconto em folha de pagamento.

Há suspeita de que as pessoas eram usadas como laranjas e que o dinheiro seria possivelmente passada a posse do prefeito Sr. José Bispo Santos (PT do B) o Zé Pretinho, porém ainda não se tem prova concreta, como também não se sabe como pessoas que ganhavam apenas um salário mínimo conseguiu pagar duas prestações no valor de R$ 3.757,61.

Em se considerando o stress demonstrado pelo Dr. Adilson Dantas Conceição, advogado dos denunciados ao sair da sala de audiências e pela demonstração de dever cumprido demonstrada pelo Dr. Marcio Clovis Bósio Guimarães, Promotor de Justiça, ficou patenteada as comprovações das denuncias.

Olha a cara dele de preocupação


Ex e atual prefeito se encontram durante o São João

O Ex Prefeito Dejair Birschner (PR) foi visitado na fazenda de seu irmão Valdeci Birschner na região da Colônia pelo atual prefeito José Bispo Santos (PT do B), o Zé Pretinho, que também levou seu irmão Antonio Bispo dos Santos, o Milí.

Dejair garantiu a este blog que nem ligou para eles, porém quem estava lá informou que ambos ficaram de converser, só não tocaram em assuntos políticos. Também pudera um bem e outro mal nas pesquisas as próximas eleições, as discussões não iria chegar a lugar nenhum.

Também se encontraram os ex-secretários de finanças do município, Antonio Bispo e Valdir da Hora, genro de Dejair, que certamente discutiram os pontos críticos das administrações passadas e atual.

O último encontro dos políticos teria ocorrido na festa de confraternização dos funcionários da CEPLAC no final de 2005, onde Dejair doou um boi para a festa e Zé Preto a cerveja. Debaixo desse angu tem caroço.

Secretario faz city tur com transporte escolar


O secretario da Educação, Esporte e Cultura, Sr. Oberval Calazans Berbert, aproveitou o São João para fazer um city tur na capital do forró na Bahia, com um micro ônibus escolar, e em família.

A cidade de Senhor do Bonfim, que fica distante de Salvador 380 km, há 267 de Feira de Santana, e distancia a quase 800 km desta cidade, produz uma das consideradas melhores festas de São João do interior da Bahia.

Tem como pontos turísticos o açude Sohen, no distrito de Igara e a Capela do Monte Tabor. A festa de Senhor Bonfim na primeira quinzena de janeiro é considerada também uma grande festa do interior.