Apoio cultural

domingo, 3 de junho de 2007

Arraiá Municipá uma alegria só


Em sua oitava versão o Arraia Municipá produzido por Marcio Soares Carvalho, o Tico, teve mais um ano de sucesso. Embora tenha se notado a tímida presença de funcionários públicos municipais como em anos anteriores, porém o bastante como afirmou muito satisfeito o promotor do evento que saudava a todos com muito licor.

O evento foi realizado no Clube Social de Una na noite do ultimo sábado (02) com a presença de algumas personalidades políticas como o vereador Roberval Pereira Pinto (DEM) e o Prefeito Sr. José Bispo Santos (PT do B). Nosso blog foi o único a cobrir o evento na íntegra.

As primeiras versões do evento era basicamente direcionada ao relacionamento interpessoal entre os servidores públicos municipais, o que vem a cada ano perdendo a sua característica normal. Este ano não houve nem a tradicional camisa alusiva ao evento.

Com dois grupos musicais, sendo um de Arataca e outro da cidade de Porto Seguro, O Cacimba Barrenta da terra do descobrimento foi a grande atração da festa, tocando seus xotes alucinantes fez muita gente boa dançar, recordando lindas canções do Rei do Baião o saudoso Luiz Gonzaga.

Com uma boa estrutura de iluminação e som, J. N. Musical fez com quem o festantes se divertisse à vontade com muita alegria, harmonia, e em segurança. O evento serve de laboratório a outros eventos que poderão vir por ai neste mês junino.

Perguntando em mancadas.

1. O chefe da segurança particular do Arraiá Municipá parecia está mamadão...;
2. Teve “amigo” de Zé Pretinho que saiu do evento sem dizer tchau ao prefeito. Será o que houve? Será que foi porque Zé Pretinho ao chegar na festa com a primeira dama não o convidou para ficar a teu lado como sempre o faz?
3. Por que o prefeito agora, aonde vai é com dois seguranças na sua custódia?
4. Foram poucos funcionários ao evento. Será que não receberam seus vencimentos, referente ao mês de maio?
5. O Prefeito saiu do evento com a primeira dama antes mesmo de a atração começar a tocar. Será o que houve?

Hugo Chavez. Tem aqui também

E, demonstrando um puro desrespeito ao direito de imprensa livre neste país. Por informações ainda não confirmadas dão conta de que o Prefeito da Cidade de Una Sr. José Bispo Santos (PT do B), através da Secretaria da Administração está institualizando mecanismo para criar meios de censura aos meios de comunicação que use publicidades do município.

Todos os impressos que forem produzidos terão de aceitar o crivo revisional, por parte da Secretaria da Administração, sob pena de suspensão do contrato publicitário. Demonstrando um nítido desrespeito a Constituição Federal. A Imprensa falada, escrita, televisiva, digital e virtual são livres nesta nação que aceitou a democracia como seu regime de governo.

Acaso não receba verba patrocinada pelo ente público municipal a ordem do chefe do executivo é processar judicialmente, objetivando apenas em tentar calar a voz que fala a noticia a verdade dos fatos. Um verdadeiro profissional de imprensa só publica ou só fala o que se pode provar, talvez Zé pretinho tenha de ouvir mais sua secretária de Comunicação Social.

As criticas por ventura produzida nos meios de comunicação, as instituições governamentais ou a seus lideres, são naturais e serve a aquele que tem senso critico de absolver e procurar melhorar sempre, este é o foco centro da imprensa livre. Ademais quem se sentir ofendido pela imprensa é direito usar o mesmo meio para se defender das críticas.