Apoio cultural

domingo, 29 de abril de 2007

PT reúne lideranças em Seminário

Realizado no último sábado (28) e domingo (29), um seminário realizado pelo diretório local do PT neste município, cujo ato se deu no Sindicato dos Professores do Município, onde estavam presentes algumas lideranças políticas, em ascensão inclusive.

No seminário foram discutidos alguns planos de governos do presidente Lula como a nova filosofia partidária do PT. Apresentado alguns indicadores do crescimento e na melhora no IDH, através de medidas tomadas pelo governo no que tange ao investimento no social.

Os palestrantes foram os professores da UESC Walter e Profº Francisco além do cientista político Profº Sócrates. O evento contou a presença do ex Presidente do partido Helvécio Serra Rufino, além de presidentes de sindicatos de classes e diversos professores.

Tratou-se de diversos temas políticos como a crise vivida pelos pequenos municípios com o desvio de recursos pelos gestores, cujos programas são incrementados pelo Governo Federal. O partido foi bastante cobrado pela sua falta de participação nos movimentos contra a corrupção.

Houve até quem ventilasse a possibilidade de uma nova reeleição ao presidente Lula. O que numa visão jornalística coaduna-se com os discursos dos palestrantes em elogiar bastante o atual presidente Lula, limitando-se em comentar sobre as ações direta, de Governo.