Apoio cultural

quinta-feira, 12 de abril de 2007

Máfia do Crédito Consignado, irmão do prefeito irá depor na quarta-feira (18).

O irmão do prefeito Zé Pretinho, Sr. Américo Cristino dos Santos, prestará depoimento ao MP na próxima quarta-feira (18) ao Dr. Marcio Clovis Bósio Guimarães, Promotor de Justiça Titular da Comarca. Américo será ouvido como testemunha no caso, pois foi o mesmo quem denunciou os fatos ao vice Prefeito Davi Cerqueira.

Será ouvido também Armando de Jesus Santos como testemunha e Selma Rodriguês Nascimento envolvida na Máfia do crédito que será reinquirida como investigada. Selma já foi inquirida por duas ocasiões, além de ter apresentado atestado médico de um sanatório em uma das audiências.

Una sem internet a cabo

Os internautas de Una estão sem os serviços prestados pela paraísouna.com, devido a inadimplência da prestadora de serviço junto a Telemar. O empresário afirma que o problema está ocorrendo devido ao grande número de cliente não terem pagados as suas mensalidades, inclusive a Prefeitura Municipal de Una, detentora absoluta da maioria dos serviços.

Os serviços estão suspensos desde a última terça-feira (10) causando grandes transtornos e prejuízos aos usuários do serviço, a exemplo de escritórios de contabilidades, comerciantes, CDL e as duas lan hause.

Provedor da Santa Casa de Una recebe xingamento em praça pública


Uma funcionária da Santa Casa de Misericordiae de Una se desentendeu com direito a xingamento em plena praça Dr. Manoel Pereira de Almeida com o seu provedor Sr. Derneval Gomes Fortunato, segundo ela pela falta de pagamento, os fatos foram levados até a Delegacia de Polícia.

A dita senhora afirma ter trabalhado durante três meses durante o período noturno no citado nosocômio com a proposta de receber R$ 200,00 (duzentos reais) por mês, salário abaixo do piso mínimo nacional, porém não recebeu os seus vencimentos a mesma já está sendo orientada por advogados a procurar a Justiça do Trabalho em Ilhéus.
Os fatos não ficaram nada bem para o provedor haja vista que na qualidade de homem público, pois também é Secretário de Viação Obras e Transportes do Município, foi xingado de vários nomes. Interessante é que a praça estava com diversas pessoas, pois estava em pleno horário bancário.