Apoio cultural

segunda-feira, 2 de abril de 2007

Dr. Ricardo vem ai...

A Comunidade de Una está apreensiva para a chegada no novo Juiz da Comarca, uma vez que a cidade já estar a quase cinco meses sem Juiz de Direito Titular, estando substituto na comarca o Dr. Antonio Cândido Garcia, titular da Comarca de Canavieiras, que também está na dependência de um juiz desde a saída do Dr. José Goes.

O Dr Ricardo Dias de Medeiros Netto, foi um renomado advogado tributarias da capital do Estado. Ingressando na magistratura no ano de 2002, casado com a juíza Drª Alessandra Vasconcelos Dumas de Medeiros Netto, que irá atuar na Comarca de Canavieiras, conforme se fez público no DPJ do dia 31/03/2007. Ele vem procedente da comarca de Piatã e ela da comarca de Seabra, ambas na Chapada Diamantina.

Certamente o casal de juízes deve encontrar alguma dificuldade em se adaptar ao clima tropical da nossa região (Una e Canavieiras), haja vista que em pleno sertão baiano há um clima muito seco com pouca chuva o que não foi diferente com a Drª Raquel Ramirez Francóis quando chegou do Rio Grande do Sul, acostumada com o clima bastante frio mais logo se adaptou as nossas gostosas condições meteorológicas.

O magistrado deve encontrar algumas dificuldades no que se refere ao quadro de pessoal de serventuários que serve a justiça na comarca, uma vez que existem diversos funcionários cedidos pela prefeitura, embora existam algumas pessoas já aprovadas em concurso realizado a mais de dois anos, sem a devida convocação. Todavia encontrará um novo prédio do fórum da comarca com uma boa estrutura funcional, restando apenas instalar o sistema de processos informatizado.

O blog Una Na Mídia, deseja aos novos juízes da região, sucesso pleno nesta nova missão e que Deus possa ilumina-los a tomarem as decisões mais justas possíveis.

Por: Renê Sampaio, radialista DRT 6319