Apoio cultural

terça-feira, 27 de março de 2007

Vereadores voltam a criticar o atendimento da Santa Casa de Una

O Vereador Antonio Silva dos Santos (PFL), em seu discurso no pequeno expediente pediu a Deus e aos colegas vereadores, que intercedesse na situação critica em que se encontra a entidade sem atendimento médico. Também fez criticas ao atendimento da entidade o vereador Alfeu Oliveira Santos (PT do B), líder do prefeito na casa.

O provedor da Santa Casa Sr. Derneval Gomes Fortunato, que é Secretário de Viação e Obras da Prefeitura, já esteve em audiência pública junto a Câmara de Vereadores no dia 14 de novembro de 2006 se justificando sobre a crise vivida pela entidade, o qual teve até de demitir funcionários para amenizar a situação, porém parece que a crise está longe do fim.

O problema da Santa Casa foi denunciado na sessão da terça-feira passada (20) pela vereadora Nara Muniz (PHS). Um cidadão bastante revoltado ligou para uma radio de grande audiência no estado e denunciou o fato de sua filha quase morrer pela falta de médico na entidade, o cidadão também denunciou o fato de médicos estarem atendendo até dezessete (17) pacientes por vez numa mesma sala

Máfia do crédito consignado, Vice-prefeito e Vereador ouvido pelo MP.







O Vice Prefeito do município de Una Davi Cerqueira dos Santos (PT do B) e o Vereador Nilton Nogueira da Silva (PFL), foram ouvidos nesta terça-feira (27) na Procuradoria Geral de Justiça sobre a Máfia do Credito Consignado, que envolve o prefeito, secretários, servidores do município do estado e um serventuário da Justiça.
O Vereador Nilton Nogueira ratificou as denuncias e apresentou algumas provas aos procuradores sobre o desvio de recursos a exemplo da Comercial Barreto, que tem endereço fictício na avenida Roberto Santos, 2364, bairro Pedro Geronimo em Itabuna e faturou do município no mês janeiro a quantia de R$ 16.837,00 (dezesseis mil e oitocentos e trinta e sete reais).

Outra que faturou alto, segundo as denuncias foi a Constrular, fornecedoras de matérias de construção e tem endereço fictício na avenida Itajuípe, 770, bairro Santo Antonio em Itabuna. O vereador, afirmou ainda de que a prefeitura usa a sua patrulha mecânica e os funcionários e emite nota de pagamento de empresas prestadoras de serviços.

O Vereador Antonio Silva dos Santos (PFL) em seu pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira (27) fez acusações sobre os fatos argumentados pelo vereador Nogueira, fazendo alusões a TR Almeida Construtora que tem sede na vizinha cidade de Ilhéus.

O prefeito defende-se das acusações sob a argumentação de improcedências das denuncias e de que na realidade está sendo uma vítima de perseguição política. Na ultima quinta feira (22) o prefeito foi ouvido pelos promotores e também negou as acusações.

Além das investigações sobre o Empréstimo Consignado, há procedimentos no Ministério Público sobre pagamento a empresas fantasmas, emissão de cheques sem provisão de fundo e desvio de recursos do FUNDEF, constatados pelo Tribunal de Contas dos Municípios referente ao ano de 2005. Também a Prefeitura Municipal de Una esta sob investigação do INSS.