Apoio cultural

terça-feira, 20 de março de 2007

Vereadora Nara Muniz discursa sobre a questão da saúde em Una.

Na ultima sessão plenária da Câmara de Vereadores dia 20 de março de 2007 o assunto em destaque foi o discurso proferido pela Vereadora Nara Muniz (PHS), segunda secretária da mesa diretora. A parlamentar se referiu a situação de ter sido procurada por algumas pessoas para fazerem críticas a situação do atendimento naquele nosocômio devido a falta de médicos no atendimento de urgência e emergência.

Adiante a parlamentar conclamou aos colegas para que atentassem à crise, afirmando que em nenhum momento estava ali para tumultuar ou tentar insuflar nenhuma rebelião contra o provedor da Santa Casa, porém seu objetivo único era o de tentar ajuda-lo a resolver um problema que a cada dia se agrava, ainda disse a vereadora da boa vontade por parte do executivo que inclusive está pagando aos plantonistas, segundo ela fato inédito no município.

Só que a problemática não só está implantada na Santa Casa, existem também graves problemas na área de saúde que compete a Secretaria do Município, principalmente no que tange ao encaminhamento de exames e no sistema organizacional e administrativo dos postos de saúdes, por conseqüência da deficiência nos programas de atendimentos aos hipertensos e diabéticos.

Saiu a nomeação de concurso da Prefeitura Municipal de Una.

Está afixada no mural da Prefeitura Municipal de Una, Decreto de nomeação dos aprovados no último concurso realizado pelo Poder Executivo. O ato, porém, não está assinado pelo chefe do executivo nem pelo Secretário de Administração, o que pode causar entraves jurídicos futuramente.

Já há “contestação de rua” por parte dos concorrentes no que tange a nomeação de pessoas que não figuraram na relação dos aprovados e se isto de fato for comprovado há quem indique mais uma possível anulação do dito concurso. Os contestadores de plantão queixam-se principalmente na área de saúde a respeito dos fatos.