Apoio cultural

segunda-feira, 19 de março de 2007

Festejos de São José termina com muita alegria e em paz

Os festejos tiveram seu termino nesta segunda-feira (19), dia de São José, com a presença de uma gama da sociedade, que estava ali representada pelo Sr. José Bispo Santos “Zé Pretinho”, Prefeito da Cidade, Juvenal Trindade, Presidente da Câmara e Vereador Itanael de Góis “Tanda”. Abrilhantando o evento estiveram párocos de outros município, a exemplo de Camacan e Itajú do Colônia.

Na manhã deste dia (20), houve uma alvorada com muita queima de fogos de artifícios e festejos durante todo o dia, com batizados e casamentos. Houve uma procissão pelas ruas da cidade acompanhada de um mini-trio, fazendo com o que os fieis ficassem bem mais a vontade nos seus louvores.

Ao final do evento os fieis agradeceram a presença de todos os participantes e colaboradores do evento e após o som puramente religioso foi acompanhado por um grupo de jovens da paróquia, que zoaram a um som bem maneiro e um pouco de agito, porém todos referindo ao rito religioso.

A Sujeira da corrupção

Basicamente este foi o tema do sermão proferido pelo Padre Evandro da Paróquia de Potiraguá, quando do encerramento das festividades alusivas ao padroeiro do município de Una, São José. O reverendo fez alusões à falta de políticas públicas às pessoas de pouco poder aquisitivo, face ao derramamento de dinheiro pelo ralo da corrupção.

Logicamente os comentários não foram dirigidos a um político, porém a políticos corruptos do Brasil. Embora estivesse presente na missa o prefeito da cidade, alguns vereadores e políticos, todos foram descartados pelo ministro da fé, uma vez que o mesmo disse não conhecer nenhum político da cidade. O sacerdote, ainda afirmou acreditar da falta de políticos corruptos no município de Una.