Apoio cultural

domingo, 18 de março de 2007

Máfia do Crédito Consignado, Prefeito já admite possibilidade de afastamento

Fontes ligadas ao prefeito José Bispo Santos, o Zé Pretinho nos informou de que em recente reunião em sua casa ele teria afirmado da possibilidade de seu afastamento pela justiça no período de noventa (90) dias, o que significa dizer que o prefeito já está tomando consciência das gravidades de suas acusações.
Ficou patenteada a gravidade das denuncias na entrevista cedida pelo Dr. Valmiro Macedo a um canal de televisão regional, quando disse que ele, o prefeito investigado, sabe muito mais dos fatos do que todos nós, referindo o promotor aos investigadores.
A Comunidade de Una está cobrando uma explicação plausível do prefeito, vez que o mesmo se exime em falar sobre o assunto ou de publicar notas a esse respeito, porém as provas são tão contundentes que não existe defesa, declarou um magistrado que oficiosamente analisou as provas que a ele foram apresentadas.
O afastamento do prefeito representa uma eminente e significante pedido por representação através da Câmara de Vereadores à abertura de uma Comissão Especial de Investigação, que confirmando as denuncias poderá cassar o prefeito e suspender seus direitos políticos, como aconteceu com o presidente Fernando Collor de Melo.
A Cassação pela Câmara não cabe recursos e depende de dois terços (2/3) dos vereadores, no caso de Una apenas seis (06), porém a cassação pela justiça, cabe recursos as instâncias superiores. Isto significa dizer que a cassação pela Câmara de Vereadores é mais importante, haja vista que no caso da justiça o prefeito pode recorrer e permanecer no cargo até o transito em julgado da ação.
Após a quebra de sigilo bancário dos envolvidos possivelmente fatos novos irão surgir, pois que houve, envolvidos que relutou em não autorizar ao MP a quebra de seus segredos financeiros, todavia isto não será dificuldade para os promotores que certamente quebrarão através de ordens judiciais.
Outros fatos em outro município
Defensores da 4ª Defensoria Pública do Estado ingressaram com uma Ação Civil Pública contra o Banco Matone (RS), sobre irregularidades nos contratos apresentados na cidade de Camamu. Acaso ocorra uma investigação rigorosa abrir-se-á caminho a uma rede de corrupção que certamente resultará numa CPI no Congresso Nacional.
Pessoas ligadas ao Deputado J. Carlos (PT) e ao Secretário de Agricultura da Bahia Geraldo Simões, nos informou de que já se ventila no meio político do PT a formalização do pedido e que estão apenas aguardando o final das investigações por parte do MP na cidade de Una, para encaminharem pedidos a casa.
No caso de uma CPI certamente os envolvidos na cidade Una serão os primeiros a serem ouvidos devido à "bomba" ou "pepino" (como queiram), ter estourado em primeiro lugar no dito município e envolver munícipes e personalidades políticas da localidade.